Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho faz golaço e Liverpool elimina o United na Liga Europa

Braga goleia o Fenerbahçe em casa e também se classifica às quartas de final do torneio

Philippe Coutinho garantiu a classificação do Liverpool (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0 em casa, o Liverpool não deu mole no Old Trafford nesta quinta-feira. Mesmo jogando fora de casa contra o seu arquirrival Manchester United, os Reds contaram com um golaço de Philippe Coutinho, saíram com o empate em 1 a 1, e eliminaram os rivais no primeiro encontro entre eles em um torneio internacional. Em Portugal, partida muito emocionante. O Braga derrotou o Fenerbahçe por 4 a 1 na Pedreira e se classificou às quartas de final.

A primeira boa chance foi do Manchester, já aos 18 minutos em boa cabeçada de Lingard, que Mignolet foi bem para defender. Foi o suficiente para fazer o time crescer. Mata e Martial tiveram boas oportunidades na sequência, mas vacilaram nas finalizações. O Liverpool respondia.


Philippe Coutinho quase abriu o placar em chute forte da entrada da área, mas foi a vez de De Gea brilhar. A partida no Old Trafford era equilibrada. O que acabou fazendo a diferença foi a jogada individual. Martial chamou a responsabilidade, caiu na área, o árbitro deu pênalti, e ele mesmo cobrou para abrir o placar.

Logo depois, o Liverpool colocou bola na trave com Sturridge em cobrança de falta. Mas o United iria acabar crescendo. Teve ainda momentos para fazer o segundo na etapa inicial. Mas perto do intervalo, os Reds buscaram o empate, e conseguiram. Coutinho recebeu pelo lado esquerdo, recebeu a marcação de Varela, o brasileiro gingou e deixou o uruguaio na saudade. Ficou na cara de De Gea e teve calma para marcar.

Na volta para o segundo tempo, o United precisava partir para o tudo ou nada. Ficava mais no campo de ataque, mas faltava criatividade para conseguir entrar na área e buscar a definição. O Liverpool saía nos contra-ataques.

Aos poucos, o Manchester ia perdendo confiança, e ficou mais fácil para o Liverpool controlar a partida e segurar o resultado que lhe era favorável. Jürgen Klopp segue vivo para conseguir um título em sua primeira temporada nos Reds.

Na Pedreira, o Braga recebeu o Fenerbahçe e precisava pelo menos inverter o resultado da ida, pois tinha perdido por 1 a 0 na Turquia. Saiu na frente, deixou empatar, mas marcou mais dois, ganhou por 3 a 1 e foi às quartas de final da Liga Europa.

O Braga abriu o placar aos 11 minutos. Vukcecic, do meio-campo, acertou ótimo lançamento rasteiro para Hassan, que tocou bonito na saída do goleiro. No fim da etapa inicial, após jogada pela esquerda de Nani, Van Persie desviou de cabeça e sobrou para Potuk, que encheu o pé e empatou.

Já no segundo tempo, Topal foi expulso, e depois Josué colocou os bracarenses na frente em cobrança de pênalti. Na reta final da partida, após lançamento longo, Pedro Santos ajeitou e Stojiljkovic chutou bonito. Com a vitória encaminhada, Rafa Silva fez mais e garantiu de vez a classificação. O Fenerbahçe teve ainda dois expulsos, sendo três no total.