Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Bolt na torcida, United bate o Leicester e dispara como líder

Equipe do técnico José Mourinho, que viu sua estrela brilhar neste sábado, passa a ser a única com nove pontos em três jogos na Premier League 2017/18

(Foto: GEOFF CADDICK / AFP)
Escrito por

Sob o olhar da lenda das pistas Usain Bolt, o Manchester United suou, porém venceu o Leicester por 2 a 0, neste sábado, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês e decidido pelo banco dos Red Devils. Os reservas Marcus Rashford e Marouane Fellaini foram os autores dos gols. 

Com dez gols marcados e nenhum sofrido até aqui, o United passa a ter nove pontos, com 100 % de aproveitamento, e ser o líder isolado da Premier League. O Leicester (16º), por sua vez, estaciona nos três pontos e vê o Z3 de perto.

O JOGO

Empurrado por seu torcedor, o United pressionou os visitantes desde os primeiros minutos. Antes dos 20 minutos, Kasper Schmeichel foi obrigado a realizar uma defesa cinematográfica para evitar um golaço de Juan Mata, além de ver o meia espanhol marcar um gol irregular e Paul Pogba perder uma boa oportunidade. 

O meio-campista francês ainda tentou mais duas vezes, de fora, vazar o goleiro do Leicester, mas sem sucesso. Na segunda etapa, o time de Craig Shakespeare manteve a postura defensiva, apostando nos - raros - contragolpes. 

Logo após o intervalo, Lukaku, autor de três gols nas primeiras partidas do Inglês, teve a chance mais clara do confronto: um pênalti. No entanto, o camisa 9 não foi categórico e viu a bola ser espalmada por Schmeichel. Curiosamente, o arqueiro fez algo que seu pai, o antigo goleiro do United Peter Schmeichel, nunca fez: defender um pênalti no Old Trafford.

O ímpeto dos Red Devils, bem organizados em campo, se manteve. E ocorreu o prêmio. Aos 25, o placar foi inaugurado com cruzamento de Henrikh Mkhitaryan e gol de Rashford, que estava em campo havia três minutos e viu o armênio chegar a incríveis cinco assistências na competição.

Já nos minutos finais, a estrela de José Mourinho brilhou novamente. Fellaini, em posição irregular, tocou de joelho e definiu o marcador. Para chegar à rede, o belga contou com assistência de Lingard, outro que saiu do banco. 

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Bournemouth 1 x 2 Manchester City
Crystal Palace 0 x 2 Swansea
Huddersfield 0 x 0 Southampton
Newcastle 3 x 0 West Ham
Watford 0 x 0 Brighton