Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
0
1
escudo default
Juventus

Dybala marca em retorno de CR7 à Old Trafford e Juve vence United

Joia argentina foi decisiva e marcou o gol da vitória da Velha Senhora no primeiro tempo

Dybala comemora gol importante que deu a vitória para a Juve (Foto: AFP)
Escrito por

Em mais um retorno de Cristiano Ronaldo à Old Trafford, a Juventus foi mais time e derrotou o Manchester United por 1 a 0, gol de Paulo Dybala. Fora de casa, a Velha Senhora se impôs e não deu chances aos Diabos Vermelhos, que estacionam na segunda posição do Grupo H. Por outro lado, a Juve dispara e lidera a chave com nove pontos ganhos em nove disputados.

JUVE LETAL
Com um início de partida muito equilibrado e disputado no meio de campo, a Juve, melhor tecnicamente, aproveitou sua melhor arma: Cristiano Ronaldo. Em jogada pela ponta-direita, o português partiu em velocidade e cruzou na área, Smalling dividiu com Cuadrado e bola sobrou à feição para Paulo Dybala, que com muita categoria, apenas tirou de De Gea para abrir o placar no Teatro dos Sonhos aos 17 minutos de partida.

UNITED PERDIDO E APÁTICO
Apesar de estar em desvantagem e teoricamente ter que se impor por jogar em casa e buscar o resultado, o Manchester United não ofereceu perigo ao gol de Szczesny durante os trinta minutos iniciais de partida. Até este momento de jogo, os Diabos Vermelhos tinham estéreis 25% de posse de bola, amplamente dominado pela Juventus em pleno Old Trafford.

SE NÃO FOSSE O DE GEA...
Na primeira oportunidade de Cristiano Ronaldo na partida, em cobrança de falta próxima a grande área, o português soltou uma bomba em direção ao gol e no susto, De Gea fez grande defesa e evitou o segundo da Juve ainda no primeiro tempo. No rebote, Matuidi acertou chute venenoso e o goleiro do United novamente interviu para salvar os Diabos Vermelhos de um prejuízo ainda maior na ida para os vestiários.

SE NÃO FOSSE O DE GEA... (2)
Na volta do intervalo, o United voltou querendo jogo e teve uma mudança leve de postura em relação ao primeiro tempo. Entretanto, o que não mudou foi que De Gea salvou novamente os Diabos Vermelhos. Em chute praticamente perfeito de Cristiano Ronaldo, na marca de 7 minutos, o goleiro espanhol voou bonito e de mão trocada fez linda defesa.

UNITED ACORDA E PRESSIONA
Notariamente cansada, a Juve tirou o pé do acelerador e o United cresceu na partida. Com mais posse de bola no terço final do campo de ataque, os Red Devils encurralaram a Juventus e chegaram muito próximo do gol de empate. Pogba, maestro do meio campo inglês, finalizou com categoria da entrada da área e a bola caprichosamente beijou a trave, resvalou nas costas de Szczesny e não entrou.

JUVE SE FECHA E GARANTE VITÓRIA
Ao perceber o ímpeto do United em busca do empate, o treinador Massimiliano Allegri colocou mais um zagueiro em campo, Andrea Barzagli, ao contrário de José Mourinho, que não mexeu no time durante a partida. Com mais um defensor na linha, a Juve anulou os bons ataques em velocidade dos Diabos Vermelhos e não sofreu mais até o último sopro do árbitro em Old Trafford.