Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fellaini faz dois, Lukaku deixa o seu, e o United atropela o zerado Palace

Time de José Mourinho passa, ainda que provisoriamente, a liderar de forma isolada o Campeonato Inglês 

Substituto de Pogba, Fellaini roubou a cena neste sábado (Foto: Divulgação)  
Escrito por

Tudo era desfavorável ao Crystal Palace, desfalcado, ainda zerado e sem marcar no Campeonato Inglês. Tudo era favorável ao Manchester United, que brigava pela liderança dentro do Old Trafford. E deu a lógica. Neste sábado, pela sétima rodada, os Red Devils golearam por 4 a 0, com gols de Juan Mata, Fellaini (2) e Lukaku - agora sozinho na artilharia, com sete bolas na rede. 

Agora com o secador ligado para o jogo do Manchester City, que está com 16 pontos, na segunda colocação e enfrenta o Chelsea logo mais, o Manchester United passa a somar 19 pontos e a liderar, ainda que provisoriamente, isolado. O Crystal Palace, por sua vez, permanece na lanterna e sem pontos.


O JOGO

Os mandantes souberam explorar a fragilidade emocional do Palace, sem o centroavante Benteke, da melhor maneira: fazendo uma blitz logo após o apito inicial. Aos dois minutos, bola na rede. Depois de ótima jogada de Rashford, Mata abriu o placar e deixou o técnico Roy Hodgson incólume no banco.

O United apresentava um futebol vistoso, de aproximação e manutenção da posse de bola. O Palace, acuado, pouco via a redonda. Os visitantes chegaram a esboçar uma reação na reta final da primeira etapa, mas acabou levando o segundo. Titular desde a lesão de Pogba, Fellaini só completou após cruzamento de Young, aos 35 minutos. 

A tranquilidade só foi acentuada após o intervalo. Logo aos dois minutos, Fellaini acompanhou a forte batida de falta de Rashford e, mais uma vez de cabeça (especialidade da casa), marcou o seu segundo gol no confronto.

Com três gols de vantagem, o time de José Mourinho seguiu com ímpeto para fazer mais, enquanto a equipe de Hodgson esmorecia fora de seus aposentos. Uma bom lance pavimentado por Martial, que saíra do banco, terminou com gol dele. Dele... Lukaku, o artilheiro da Premier League, agora com sete gols. 

Segue a ótima fase do Manchester United. Segue o calvário do Crystal Palace. 

RICHARLISON SALVA WATFORD

Eleito pela emissora inglesa "Sky Sports" como um dos dez melhores jogadores do Inglês até aqui, Richarlison salvou o Watford de ser derrotado para o West Bromwich, fora de casa. O atacante ex-Fluminense marcou o gol de empate, de 2 a 2, aos 50 minutos da segunda etapa, com uma firme cabeçada. 

Richarlison já havia, inclusive, dado a assistência para o primeiro gol do Watford, marcado por Doucoure quando os mandantes venciam por 2 a 0. O West Brom, por sua vez, foi à rede com gols de Rondon e Evans. 

OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Huddersfield 0 x 4 Tottenham
Bournemouth 0 x 0 Leicester
Stoke City 2 x 1 Southampton
West Ham 1 x 0 Swansea