Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United busca contratação de destaques da Copa do Mundo

Protagonistas de Holanda e Portugal chamam a atenção de Ten Hag

Cody Gakpo se destacou na Copa do Mundo com a Holanda (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

O Manchester United está de olho em dois destaques da Copa do Mundo 2022: Cody Gakpo, da Holanda, e Gonçalo Ramos, de Portugal, segundo o portal "Manchester Evening News". Os Diabos Vermelhos devem buscar uma reposição no setor ofensivo após a rescisão de contrato de Cristiano Ronaldo.

+ Ex-Flamengo, Rodinei é anunciado no Olympiacos, da Grécia

Técnico dos Red Devils, Erik ten Hag pôde observar de perto a evolução Cody Gakpo nos últimos anos. O comandante trabalhou no Ajax entre o fim de 2017 até o fim da última temporada, enquanto o meia-atacante do PSV começou a ganhar relevância na Holanda em 2018/2019. Na atual edição da Eredivisie, o camisa 11 tem nove gols e 12 assistências em 14 jogos.

O Manchester United também monitora a situação de Gonçalo Ramos há alguns meses. Aos 21 anos, o centroavante foi lançado na equipe profissional do Benfica por Nélson Veríssimo em 2020. Com poucas chance com Jorge Jesus, o artilheiro teve mais oportunidades após a saída do Mister. Na temporada, o atacante soma nove gols em 11 jogos no Campeonato Português.

+ Cristiano Ronaldo se pronuncia em tom de despedida após eliminação de Portugal

No entanto, as negociações não são fáceis, principalmente na janela de inverno da Europa. Cody Gakpo tem contrato com o PSV até 2026, e uma hipotética transferência não deve ser barata. Por sua vez, Gonçalo Ramos está vinculado ao Benfica até 2024 e tem multa de 120 milhões de euros (R$ 662 milhões).

Gonçalo Ramos marcou um hat-trick na Copa do Mundo (Abedin Taherkenareh/EFE/EPA)