Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man. United
escudo default
2
1
escudo default
Brighton

Manchester United vence sétima partida seguida e se aproxima do G4

Os Diabos Vermelhos seguem invictos sobre o comando de Solksjaer e, neste sábado, venceram o Brighton, em casa, por 2 a 1, com gols de Pogba, de pênalti e Martial

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Manchester United venceu o Brighton, em casa, neste sábado, por 2 a 1 e segue invicto sob o comando de Solksjaer. Pogba, de pênalti e Martial, com um golaço, fizeram os gols da sétima vitória seguida dos Diabos Vermelhos na Premier League. Gross fez o único gol dos visitantes. A vitória levou o United aos 44 pontos e a quinta colocação: são apenas três pontos de diferença para o Chelsea, quarto colocado. A vitória garante o melhor início de um treinador na história da Premier League para Solksjaer, que se iguala a Guardiola e Ancelotti.

Pogba cresce
Pogba foi o grande destaque do primeiro tempo. Ditou o ritmo do jogo, com passes e lançamentos. Aparecia bem no ataque, ia bem defensivamente e até gol de bicicleta tentou. Ao driblar Bong, dentro da área, foi derrubado e o juiz apontou o pênalti. No seu melhor estilo, o francês cobrou no alto e abriu o placar. Cinco gol e quatro assistências em sete jogos com Solksjaer.

Golaço
O United pressionava a saída de bola e, após o primeiro gol, o Brighton teve que se abrir mais. Rashford invadiu a área driblando e bateu bonito, no ângulo direito, para ampliar o marcador. A melhor chance dos visitantes foi com Murray. O inglês, que vinha de uma sequência de sete jogos sem marcar, bateu errado, próximo da pequena área.

Indiscutível
A melhora na equipe com Solksjaer é visível e indiscutível. No segundo tempo, o United se manteve dominante, apesar do erro da zaga, que propiciou o único gol do Brighton na partida. Gross recebeu livre dentro da área e bateu no alto para vencer De Gea. O gol animou a equipe visitante, mas os Diabos Vermelhos souberam controlar o jogo e garantiram mais uma vitória. 

Calendário
Na próxima rodada, o Manchester United enfrenta o Burnley, no Old Trafford, ás 18h, enquanto o Brighton visita o Fulham, no Craven Cottage, às 17h45. Ambas as partidas vão ser no dia 29/01, uma terça-feira.