Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United bate Norwich fora e sonho europeu segue vivo

Gol de Mata deixa os Red Devils a um ponto do Manchester City, que joga neste domingo contra o Arsenal em confronto direto no Etihad Stadium

Louis van Gaal completou 100 jogos no comando do Manchester United (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O sonho segue vivo. Ainda visando uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Manchester United viajou até Norwich para enfrentar o time da casa, neste sábado, e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, em Carrow Road, com gol marcado por Juan Mata. A partida foi válida pela 36ª rodada da Barclays Premier League.

Com o resultado, o United se mantém na quinta posição, com 63 pontos, um a menos que o rival Manchester City, último time com vaga na Uefa Champions League, que enfrenta o Arsenal neste domingo, às 12h. Na próxima rodada, os Red Devils encaram o West Ham, que está em sexto lugar e também sonha em se classificar para a próxima Liga dos Campeões. O Norwich, com a derrota, praticamente sela seu rebaixamento para a segunda divisão. Os Canários ficam na 19ª posição, com dois pontos a menos que o Newcastle, primeiro time fora da zona da degola, e que ainda joga neste sábado contra o já rebaixado Aston Villa, fora de casa.

O United começou o jogo no campo de ataque, mas quem criou as primeiras chances foi o time da casa. Primeiro com Redmond, que invadiu a área pelo lado do campo e cruzou perigosamente. Depois, após levantamento na área, Jerome cabeceou firme, mas De Gea fez ótima defesa.

O time de van Gaal, que completou 100 jogos à frente da equipe, tentava manter a posse de bola em busca do gol, mas não encontrava espaços e se obrigava a finalizar de fora, o que não surtia efeito. Na etapa complementar, aos 27, Rooney recebeu dentro da área e deu bonito drible, mas se enrolou com a bola. Ele conseguiu consertar, deu as costas para a marcação, e achou Juan Mata livre para abrir o marcador e dar a vitória ao Manchester. Esse foi o nono gol do espanhol na competição. No fim, o Norwich chegou a ensaiar uma pressão, mas em vão.