Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
2
2
escudo default
Arsenal

Em jogo eletrizante, United e Arsenal ficam no empate na Premier League

Partida foi marcada por erros bizarros dos sistemas defensivos, mas teve emoção até o último apito do árbitro; United amarga quatro jogos sem vencer na competição

Red Devils e Gunners ficaram no empate em Old Trafford (Foto: AFP)
Escrito por

Foi intenso e emocionante, mas ninguém saiu com os três pontos. Em partida emocionante, Manchester United e Arsenal bem que tentaram, mas ficaram apenas em um empate por 2 a 2, em Old Trafford. Martial e Lingard marcaram para os Red Devils, Mustafi e Lacazatte fizeram para os Gunners.

Com o resultado, o Manchester United acumulou quatro jogos sem vencer na Premier League e caiu para o oitavo lugar da tabela da classificação. Já o Arsenal não conseguiu aproveitar a derrota do Chelsea para permanecer no G4 e caiu para a quinta posição.

A PARTIDA

A partida em Old Trafford começou com o United levando perigo em ataques rápidos e o Arsenal apostando nos contra-ataques para assustar De Gea. Mas curiosamente, o gol dos Gunners veio em uma falha inacreditável do goleiro do United. Lucas Torreira cobrou escanteio e encontrou Mustafi sozinho na área. O zagueiro testou para o gol e De Gea tentou segurar, mas a bola pipocou nas suas luvas e acabou entrando aos 26 minutos.

Para sorte do goleiro espanhol, o United logo tratou de voltar ao jogo e empatou o placar aos 30 minutos. Rojo cobrou falta, Leno rebateu, Ander Herrera aproveitou e cruzou para área, Martial teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e devolveu a igualdade ao marcador na ida para os vestiários.

Na etapa final, o Arsenal novamente contou com uma falha do sistema defensivo do Manchester United para voltar à liderança do placar. Rojo errou ao tentar sair jogando e tocou nos pés de Mkhitaryan. O armênio conectou passe com Lacazette, que invadiu a área mas sofreu um carrinho de Rojo na hora de finalizar. Para azar do zagueiro, a bola foi para as redes e deu a vantagem para os Gunners aos 13 minutos.

Assim como na primeira etapa, o United mostrou poder de reação e na saída de bola conseguiu empatar a partida. Rojo lançou para o ataque, Lukaku escorou, a zaga do Arsenal dormiu no ponto e Jesse Lingard aproveitou para dar um toque sutil para novamente equalizar o placar em Old Trafford.

Após novo empate, a partida tomou contornos dramático para os torcedores do United. O Arsenal foi pra cima e obrigou De Gea a fazer pelo menos três defesas providenciais para evitar que os visitantes saíssem com os três pontos de Manchester.