Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo

Clube inglês publicou nota informando a decisão nesta terça-feira

Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United (ING) (LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo não é mais jogador do Manchester United. O clube inglês publicou, nesta tarde, um comunicado confirmando a saída do atacante "em comum acordo e com efeito imediato". Sem espaço desde a chegada do técnico Erik Ten Hag, o craque estava em atrito desde a pré-temporada dos Red Devils.

+ Zagueiro de Portugal 'não se assusta' com possível encontro com o Brasil na Copa do Mundo

Confira o comunicado publicado pelo Manchester United:

"O clube agradece pela imensa contribuição em suas duas passagens por Old Trafford, com 145 gols em 346 partidas, e deseja o melhor para ele e sua família no futuro.

Todos no Manchester United seguem focados em desenvolver a evolução do grupo sob o comando de Erik Ten Hag e trabalhando juntos para alcançar os resultados em campo."

Ídolo dos Red Devils e brilhante em sua primeira passagem em Old Trafford, entre 2003 e 2009, Cristiano Ronaldo voltou ao Manchester United em agosto de 2021. O retorno do ídolo não saiu como esperado, contudo. Após 38 jogos e 24 gols na temporada 2020/21, o português participou de apenas 16 partidas na atual temporada.

Após não participar da pré-temporada do Manchester, o atrito final entre o atacante e o clube foi na semana passada, com polêmica entrevista na qual afirmou "sentir-se traído" pela diretoria do United.

O anúncio da saída do atacante do Manchester United acontece enquanto Cristiano Ronaldo está à disposição da Seleção de Portugal, que estreia na Copa do Mundo, contra Gana, nesta quinta, às 13h.