Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão de tudo! United vence Ajax e fatura título da Liga Europa

Com a vitória sobre os holandeses, equipe de Manchester se tornou campeã de tudo na Europa, já que conquistou o único título que faltava em sua história vitoriosa

AFP
Escrito por

O Manchester United é campeão de tudo em sua história. Nesta quarta-feira, os Red Devils venceram o Ajax por 2 a 0 na Friends Arena, em Estocolmo, na Suécia, e levantaram o título da Liga Europa. Com isso, o time de José Mourinho garante vaga direta na próxima Liga dos Campões.

Com o time titular mais jovem da história das competições europeias, os holandeses sentiram o peso da decisão e não conseguiram colocar seu futebol ofensivo em evidência. Já o United mostrou força defensiva e consistência para faturar o caneco.

Antes da partida, as equipes fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do atentato terrorista em Manchester na última segunda-feira, que deixou 22 mortos e 64 feridos ao final do show da cantora norte-americana Ariana Grande.

Equipes fizeram um minuto de silêncio (Foto: AFP)

O JOGO

Apesar de serem espelhados taticamente, os times fazem funções diferentes no campo e isso tornou o jogo ainda mais interessante. O United começou mais ativo nos primeiros dez minutos, com a marcação adiantada. Do outro lado, os holandeses só conseguiram chegar ao ataque aos 15 minutos, quando conseguiram controlar mais a posse de bola e os Red Devils recuaram um pouco mais.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos, em uma falha defensiva do Ajax. Chegando pela esquerda, Mata passou para Fellaini, que rolou para Pogba, livre, arriscar o chute de fora de área e contar com desvio no meio do caminho para abrir o placar em Estocolmo.

Os comandados de Peter Bosz sentiram o gol e começaram a errar muitos passes, sem conseguir utilizar bem os lados do campo e sua maior posse de bola. Isso facilitou a vida do time de José Mourinho, que precisou apenas controlar o ritmo até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a vantagem aumentou cedo, ajudando o Manchester a manter seu ritmo de jogo. Logo aos dois minutos, Mata cobrou escanteio, Smalling desviou de cabeça e Mkhitaryan chutou para fazer 2 a 0. Os ingleses, então, se postaram atrás, tentando evitar qualquer investida dos holandeses.

Faltou para o Ajax acertar o alvo e, quando conseguiu, parou nas mãos de Sergio Romero. O time de Amsterdã não conseguiu impor seu estilo ousado e ofensivo de jogo e não ameaçou os adversários, que mantiveram a tranquilidade durante toda partida.

FICHA TÉCNICA

AJAX 0X2 MANCHESTER UNITED

DATA/HORA:
24/05/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Friends Arena, Estocolmo (SUE)
ÁRBITRO: Damir Skomina (ESL)

GOLS: Pogba (17'/1ºT), Mkhitaryan (2/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Mkhitaryan, Fellaini, Mata (UNT), Veltman, Younes, Riedewald (AJX)
CARTÕES VERMELHOS: -

AJAX: Onana; Veltman, Sánchez, De Ligt, Riedewald (Frenkie de Jong - 36'/2ºT); Schöne (Van de Beek - 24'/2ºT), Klaassen, Ziyech; Traoré, Dolberg (David Neres - 16'/2ºT), Younes. Técnico: Peter Bosz.

MANCHESTER UNITED: Romero; Valencia, Smalling, Blind, Darmian; Herrera, Fellaini, Pogba; Mata (Rooney - 44'/2ºT), Mkhitaryan (Lingard - 28'/2ºT), Rashford (Martial - 38'/2ºT). Técnico: José Mourinho.