Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Leicester
escudo default
2
2
escudo default
Manchester United

Leicester empata com Manchester United na abertura do ‘Boxing Day’ da Premier League

Em jogo movimentado, Red Devils chegaram a ter a vantagem no placar até os 40 minutos do segundo tempo, mas Vardy empatou para os donos da casa

Manchester United empata com Leicester na Premier League - Divulgação Manchester United
Escrito por

Na abertura do 'Boxing Day', Leicester e Manchester United empataram em 2 a 2, no King Power Stadium, neste sábado, em confronto direto pela vice-liderança da Premier League. Rashford e Bruno Fernandes marcaram os gols dos Red Devils. Barnes e Vardy anotaram para os donos da casa. 

> Confira a tabela do Campeonato Inglês 



Com o resultado, o Leicester se manteve em segundo lugar na tabela com 28 pontos, um ponto a frente do Manchester United, que agora soma 27 pontos, em terceiro lugar na tabela do Campeonato Inglês. 

O Leicester volta aos gramados já na próxima segunda-feira, diante do Crystal Palace, às 12h, fora de casa. No dia seguinte, terça-feira, o Manchester United recebe o Wolverhampton, às 17h, no Old Trafford. 

'BOXING DAY'
O "Boxing Day" é uma das maiores tradições do futebol na Inglaterra. Todo dia 26 de dezembro, logo depois do Natal, clubes de várias divisões do país vão a campo em jogos com estádios cheios em um dia de festa. Neste ano, devido a pandemia, estádios sem público para acompanhar a tradicional festa. 


O JOGO 
A partida entre o vice-líder e o terceiro colocado começou agitada e o Manchester United foi quem assustou primeiro. Logo no primeiro minuto de partida, Bruno Fernandes fez jogada pela esquerda, cruzou na medida e Rashford, sozinho, cabeceou para fora. O Leicester respondeu aos 8. Vardy recebeu um lindo lançamento e ficou cara a cara com De Gea, mas o atacante tirou demais e a boa foi para fora. 

O jogo era lá e cá, com chances de gols para os dois lados, e Bruno Fernandes acabou sendo decisivo para as mudanças no placar do primeiro tempo. Aos 23, o meia deu um toque sutil que acabou deixando Rashford sozinho para marcar o gol do Manchester United. Mas o meia português foi de garçom a vilão. Aos 31, Bruno perdeu a bola no campo defensivo e viu Barnes acertar um lindo chute de fora da área para empatar. O jogo ficou mais amarrado e as equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar. 

No segundo tempo, as equipes continuaram buscando o ataque, mas exageravam nas bolas alçadas na área e poucos lances reais de gol foram criadas. O Manchester United promoveu as entradas de Pogba e Cavani, buscando ter um time mais ofensivo para buscar a vitória. 

Funcionou. Aos 35, Cavani conseguiu achar um passe para Bruno Fernandes e o português, mostrando que realmente era o personagem do jogo, colocou o Manchester United na frente novamente. Mas o jogo era muito disputado e ainda havia tempo para o Leicester buscar o empate. 

Caminhando para o fim da partida, aos 40 minutos, Pérez fez boa jogada pela direita, cruzou e encontrou Vardy entre os zagueiros na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar a partida.