!VALE TAÇA! Manchester City e Sevilla se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Karaiskakis, na Grécia, pela decisão da Supercopa da Europa, disputada entre o campeão da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa.
TRANSMISSÃO / ONDE ASSISTIR: SBT, TNT Sports e HBO Max
O QUE VEM POR AÍ?
De um lado, o todo-poderoso Manchester City de Pep Guardiola, campeão de tudo na última temporada. Os Citizens disputarão a final da Supercopa da Uefa pela primeira vez em sua história, visto que vem de um título europeu que era inédito. Na final em Istambul, os Sky Blues venceram a Inter de Milão por 1 a 0, com gol de Rodri, e ergueram sua primeira "orelhuda". Para este jogo, o técnico Pep Guardiola não poderá contar com o meia Kevin De Bruyne, que sofreu uma lesão na coxa na abertura da Premier League e será desfalque por cerca de quatro meses.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Já o Sevilla conhece bem esta competição. Heptacampeão da Liga Europa, o clube da Andaluzia vai disputar a Supercopa da Europa pela sétima vez em sua história. Contudo, os espanhóis não vêm se dando bem neste torneio de "tiro-curto". Em seis aparições em decisões de Supercopa, apenas um título do Sevilla, em 2006 contra o Barcelona, e cinco vices. A equipe comandada pelo técnico José Luis Mendilibar venceu seu sétimo troféu de Liga Europa na temporada passada em Budapeste, ao vencer a Roma nos pênaltis depois de empate por 1 a 1.
FALA, GUARDIOLA: "Não podem imaginar como estamos felizes por disputar este jogo, porque ganhámos a Champions League. Temos de aproveitar esta oportunidade; quem sabe quando voltaremos? O Sevilha não será um adversário fácil. Quando joga bem, ganha. É uma equipe com grande carácter e resiliência, e tenho a sensação de que isso vai torná-los perigosos contra nós".
FALA, MENDILIBAR: "Temos de manter as nossas ideias e tentar impor o nosso próprio futebol, mesmo que seja contra a melhor equipe da Europa. A equipe que eu escolher não será muito diferente da dos últimos jogos que disputámos na temporada passada na Europa League, mesmo que o City seja um rival muito diferente e muito mais rápido do que a Roma".
FICHA TÉCNICA
Manchester City x Sevilla
Supercopa da Europa
Final
Data e horário: 16/08/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Karaiskakis, Pireu (GRE)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Onde assistir: SBT, TNT Sports e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ortega; Walker, Akanji, Gvardiol e Aké; Rodri e Kovačić; Foden, Álvarez e Grealish; Haaland.
Desfalques: De Bruyne, Rúben Dias e Bernardo Silva (lesionados).
SEVILLA (Técnico: José Luis Mendilibar)
Bounou; Jesús Navas, Badé, Gudelj e Acuña; Jordán e Rakitić; Ocampos, Suso e Óliver Torres; En-Nesyri.
Desfalques: Tanguy Nianzou e Marcão (lesionados).