Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
3
0
escudo default
Everton

Manchester City vence Everton e segue na caça ao Chelsea pela liderança da Premier League

Com a vitória, equipe de Pep Guardiola chega aos 26 pontos e está com três a menos que os Blues. Sterling, Rodri e Bernardo Silva marcaram os gols da vitória do Manchester City

Manchester City construiu vitória tranquila sobre o Everton (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Manchester City derrotou o Everton por 3 a 0 no Etihad Stadium e segue na cola do Chelsea pela liderança da Premier League. A equipe de Pep Guardiola saiu na frente com Sterling no fim da primeira etapa, ampliou o marcador com Rodri e Bernardo Silva no segundo tempo.

INÍCIO MELHOR
Aos 10 minutos de jogo, Sterling fez jogada pela direita, cruzou para Foden, mas o atacante cabeceou pela linha de fundo. Aos 27, foi a vez do camisa 47 retribuir, mas o camisa sete finalizou por cima do travessão. No ataque seguinte, Bernardo Silva foi lançado na área, finalizou para defesa de Pickford, Gundogan aproveitou o rebote e mandou de cabeça no travessão.

> Veja a tabela da Premier League

COM MAIS PERIGO
Com mais presença no campo de ataque, o Manchester City chegou com Palmer, que recebeu um passe na entrada da área aos 29 minutos e finalizou com muito perigo para boa defesa de Pickford. No fim da primeira etapa, João Cancelo fez um lançamento de trivela, encontrou Sterling dentro da área e o camisa sete bateu de primeira para abrir o placar.

MATOU O JOGO
Na etapa final, Rodri aproveitou um corte errado da zaga do Everton aos nove minutos e soltou uma bomba para ampliar o marcador. Aos 32, Sterling recebeu um cruzamento rasteiro e foi encontrado livre dentro da área, mas se atrapalhou e Pickford saiu para fazer a defesa. No fim da partida, Palmer arriscou chute da entrada da área, que bateu na zaga do Everton e sobrou para Bernardo Silva sacramentar o placar.