Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Burnley
escudo default
0
2
escudo default
Manchester City

Manchester City vence Burnley com facilidade e se isola na liderança da Premier League

Burnley não conseguiu nenhum chute na direção do gol e teve apenas 25% de posse de bola na partida

Placar foi construído ainda no primeiro tempo (Foto: MICHAEL REGAN / POOL / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, 03, o Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0, no estádio Turf Moor, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League. Gabriel Jesus e Sterling marcaram os gols da vitória. Com o resultado, o City abre três pontos de vantagem para o Manchester United, segundo colocado da competição. Já o Burnley estaciona na 16ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Brighton em caso de vitória sobre o Liverpool, em Anfield.

+ Confira a tabela do futebol inglês

ALÔ, MAMÃE!
Com apenas dois minutos de jogo, o Manchester City abriu o placar com Gabriel Jesus. Sterling enfiou boa bola para Bernardo chutar forte, o goleiro Pope espalmou e, no rebote, Gabriel Jesus cabeceou para o fundo do gol.

VANTAGEM AMPLIADA 
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Mahrez tocou para Gundogan cruzar rasteiro para Sterling, sozinho na pequena área, empurrar para o fundo do gol e ampliar o placar. O City terminou a primeira etapa com seis finalizações, quatro na direção do gol, 369 passes e 71% de posse de bola.

BURNLEY OMISSO
O time da casa foi completamente dominado pelo City no primeiro tempo. Com apenas 29% de posse de bola, o Burnley não conseguiu nenhuma finalização. No segundo tempo, o cenário não mudou. 

SEGUNDO TEMPO MORNO
Na segunda etapa, o Manchester City manteve o controle da posse de bola e, por consequência o domínio do jogo. O Burnley também não conseguiu impor ritmo e não ameaçou os City. O time da casa teve apenas duas finalizações no segundo tempo, mas a bola não foi na direção do gol. No fim, o Manchester teve 75% de posse de bola e 13 finalizações, sendo seis no gol.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O City volta à campo no domingo contra o Liverpool, em Anfield, às 13h30. Já o Burnley encara o Brighton no sábado, no Turf Moor, às 12h.