Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Copenhague
escudo default
0
0
escudo default
Manchester City

Com time misto, Manchester City vacila e empata com Copenhague pela Champions League

Equipe de Guardiola desperdiçou pênalti e teve jogador expulso

Manchester City e Copenhague não movimentaram o placar do jogo (Foto: JONATHAN NACKSTRAND / AFP)
Escrito por

O Manchester City vacilou e empatou por 0 a 0 contra o Copenhague pela Champions League. Sem Haaland como titular, a equipe de Pep Guardiola desperdiçou cobrança de pênalti com Mahrez e teve Sergio Gómez expulso ainda na primeira etapa, o que comprometeu o clube inglês na partida.

QUASE MARCOU
No início da partida, o Manchester City quase abriu o marcador, mas parou no goleiro do Copenhague e no VAR. Aos seis minutos, Álvarez fez linda jogada pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado para boa defesa de Grabara. Aos 10, Rodri recebeu passe do argentino na intermediária e soltou uma bomba para marcar o gol. No entanto, o tento foi anulado por conta de um toque de mão de Mahrez no início do lance após revisão do VAR.

> Veja a tabela da Champions League

SE COMPLICOU
Em um primeiro tempo morno, o Manchester City se complicou na partida. Aos 18 minutos, o Copenhague quase abriu o placar com Lerager recebendo passe da entrada da área e batendo de primeira para defesa de Ederson. Aos 24, Mahrez desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Grabara. Aos 29, a equipe de Guardiola perdeu Sergio Gómez após o lateral ser expulso com o auxílio do VAR.

GARANTIU O EMPATE
Com um a menos, o Manchester City seguiu sendo mais perigoso. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, De Bruyne recebeu passe na entrada da área, levou a bola para a perna canhota e bateu para grande defesa de Grabara. Aos 38, Cancelo também foi acionado de longe e experimentou um chute forte, mas o goleiro do Copenhague fez outra boa intervenção.