Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Shakhtar Donetsk
escudo default
0
3
escudo default
Manchester City

Gabriel Jesus marca e City estreia com vitória na Liga dos Campeões

Os Citizens não deram chances para o Shakhtar Donetsk e venceram por 3 a 0, com gols de Mahrez, Gundogan e Jesus. A equipe de Pep Guardiola, desfalcada, foi superior

Gabriel Jesus sacramentou a vitória (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Manchester City venceu o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira, por 3 a 0, no Metalist Stadion, na Ucrânia, e estreou bem na Liga dos Campeões. Mahrez e Gundogan marcaram no primeiro tempo, enquanto Gabriel Jesus sacramentou a vitória no fim da segunda etapa. Desfalcado, os Citizens controlaram a partida e foram superiores aos mandantes.

Confira a tabela de jogos da Liga dos Campeões

PRESSÃO
O City só tinha como opção de zagueiro o argentino Otamendi, pois Laporte e Stones se machucaram. Com isso, Guardiola optou por improvisar Fernandinho na zaga. O estilo de jogo, porém, seguiu o mesmo, com muita intensidade, principalmente nos primeiros minutos. Os Citizens não demoraram a abrir o placar. Gündogan bateu colocado, a bola acertou a trave e voltou no pé de Mahrez, que bateu com força para estufar as redes.

City começou bem melhor (Foto: Reprodução)

AMPLIOU
O Shakhtar não respondia de forma adequada as ofensivas do Manchester City e aceitava a pressão do adversário, além de produzir pouco no ataque. Os Citizens terminaram a primeira etapa com 13 chutes em direção ao gol. O domínio ocasionou no segundo tento. Mahrez dominou e enfiou a bola para Gundogan. O alemão invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Pyatov.

SOB CONTROLE
No segundo tempo, o City diminuiu o ritmo visto na primeira etapa e passou a administrar o resultado. Alan Patrick e Solomon entraram no Shakhtar, mas a equipe continuou com pouco poderio ofensivo, apesar de ter vantagem na posse de bola, com 55%.

JESUS MARCA
O Shakhtar tentava diminuir a partida e acabou ficando mais exposto. O City soube se defender bem, mesmo sem a bola e saia com rapidez no contra-ataque. Foi assim que o clube inglês garantiu a vitória. Com velocidade, os Citizens recuperaram a posse, De Bruyne lançou Gabriel Jesus, que bateu na saída do goleiro para sacramentar o triunfo.

*sob a supervisão de AIgor Ojêda