Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
3
1
escudo default
Porto

Manchester City vence o Porto de virada na estreia da Champions

Time de Pep Guardiola sai atrás no placar, mas vira com Agüero e Gündogan. Ferrán Torres sai do banco e fecha o placar com belo gol após tabela com o jovem Phil Foden

Manchester City tem vivo o sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez (Foto: AFP)
Escrito por

Em busca do sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez, o Manchester City estreou com o pé direito na competição nesta quarta-feira. Jogando em casa, o clube inglês bateu o Porto por 3 a 1 e somou os primeiros três pontos. Os gols foram de Agüero, Gündogan e Ferrán Torres. Luis Díaz fez para os portugueses.

+ VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES


SUSTO NO INÍCIO
Quem imaginou o Manchester City com as melhores chances nos minutos iniciais se enganou. Aos 13 minutos, o zagueiro Rúben Dias errou na saída de bola e Luis Díaz, do Porto, aproveitou. O camisa 7 avançou pela esquerda, fez fila e bateu forte e cruzado, sem chances para o goleiro Ederson.

ELE VOLTOU
Após mais de sete meses, o argentino Sergio ‘Kun’ Agüero voltou a balançar as redes. Bernardo Silva fez jogada pela esquerda, finalizou na trave e no rebote Sterling foi derrubado pelo zagueiro Pepe. Na cobrança, o camisa 10 e maior artilheiro da história do Manchester City bateu forte e deixou tudo igual.

VIRADA COM ESTILO
O Manchester City tomou a frente do placar aos 20 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta na entrada da área, alemão Ilkay Gündogan bateu com extrema categoria e não deu chances para o goleiro argentino Marchesín, que tentou chegar na bola, mas não alcançou.

DEDO DO TREINADOR
Logo após o gol da virada, Pep Guardiola fez duas mudanças na equipe. Tirou justamente Agüero e Gündogan, autores dos gols, para as entradas de Ferrán Torres e Foden. E não demorou muito para que as trocas surtissem efeito. Cinco minutos depois, Torres recebeu bola na esquerda, tabelou com Foden, driblou a marcação dentro da área e bateu bonito para fazer o terceiro.

OUTROS RESULTADOS DO DIA
Red Bull Salzburg 2 x 2 Lokomotiv Moscou
Real Madrid 2 x 3 Shakhtar Donetsk
Ajax 0 x 1 Liverpool
Midtjylland 0 x 4 Atalanta
Olympiacos 1 x 0 Olympique de Marselha
Bayern de Munique 4 x 0 Atlético de Madrid
Inter de Milão 2 x 2 Borussia Mönchengladbach