Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City entra com apelo contra decisão da Uefa no CAS

Clube inglês espera provar inocência e que punição com banimento de dois anos da Liga dos Campeões seja revertida. CAS não dá prazo para o término do processo

Manchester City espera poder disputar Liga dos Campeões nas próximas temporadas (Foto: ANTHONY DEVLIN / AFP)
Escrito por

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) registrou o apelo do Manchester City contra a Uefa pela decisão tomada pela instituição europeia que baniu o clube inglês de participar da Liga dos Campeões pelas próximas duas temporadas. Dessa forma, os Sky Blues devem esperar o resultado que não tem prazo para ser julgado.

A partir de agora, o CAS irá convocar um grupo de juízes para poderem analisar o pedido do Manchester City. Após a formação de um painel de jurados, uma audiência será convocada e a após este processo, uma deliberação e uma emissão do resultado será feita pela instituição máxima do esporte.

ENTENDA O CASO

A Uefa anunciou a punição ao City. O clube foi considerado culpado por ter informado, de forma falsa, os valores de seus patrocínios, entre 2012 e 2016, apresentados à Uefa em um processo que teve documentos vazados pela revista alemã 'Der Spiegel', em 2018.

Os documentos vazados mostravam que o proprietário do City, Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, estava financiando o patrocínio de 67,5 milhões de libras (cerca de R$ 380 milhões) da camisa, estádio e as divisões de base através da companhia aérea de seu país, Etihad.