Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Club Brugge
escudo default
1
5
escudo default
Manchester City

Manchester City domina o Brugge, goleia os belgas fora de casa e volta a vencer na Champions League

Time de Pep Guardiola não toma conhecimento dos belgas e se recupera da derrota para o Paris Saint-Germain na última rodada. Ingleses chegam aos seis pontos na competição

Manchester City busca chegar à segunda final consecutiva de Champions League (Foto: JOHN THYS / AFP)
Escrito por

Goleada inglesa na Champions League. Nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos do maior torneio de clubes do mundo, o Manchester City visitou o Club Brugge e os Cityzens passaram por cima do rival. Com gols de João Cancelo, Mahrez (duas vezes), Walker e Palmer, o time de Guariola venceu por 4 a 1 no Estádio Jan Breydel. Vanaken descontou para os donos da casa.


PRESSÃO
O Manchester City não se intimidou com a pressão da torcida do Brugge e mandou na partida desde o início. O time de Pep Guardiola dominou as ações, criou grandes oportunidades, mas não conseguia balançar as redes de Mignolet, que chegou a fazer boa defesa em chute cara a cara de De Bruyne.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

GOLS
A pressão se converteu em gol aos 30 minutos, quando Phil Foden achou lindo lançamento para João Cancelo nas costas da marcação. O português dominou, invadiu a área e bateu por baixo das pernas de Mignolet. Aos 43, Mahrez foi derrubado por Nsoki e o juiz marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e ampliou.

LATERAIS ARTILHEIROS
Se no primeiro tempo João Cancelo deixou sua marca para abrir o placar para o Manchester City, na etapa final foi a vez de Kyle Walker balançar as redes. Após linda troca de passes entre Mahrez e De Bruyne, o entregou para o camisa 2, que bateu no canto de Mignolet.

DEDO DO TÉCNICO
Com a vantagem confortável no placar, Guardiola mexeu na equipe no segundo tempo e promoveu as entradas de Sterling e do jovem Palmer aos 20 minutos. Dois minutos depois, Sterling avançou pela esquerda e tocou para Palmer, que dominou e bateu de chapa para fazer o quarto, o seu primeira na Champions.

GOL DE HONRA E BANHO DE ÁGUA FRIA
Mesmo com a derrota sacramentada, o Brugge foi ao ataque e diminuiu a vantagem com Vanaken aos 36 do segundo tempo, mas o Manchester City logo marcou mais um. Fernandinho achou lindo lançamento para Mahrez, que ficou cara a cara com o goleiro e bateu no alto para fechar a conta na Bélgica.

+ Raphinha, Arthur Cabral… Veja os brasileiros que mais valorizaram na Europa desde julho de 2020

SEQUÊNCIA
​Brugge e Manchester City voltam a campo pela Champions League somente daqui a duas semanas, no dia 3 de novembro. Pela quarta rodada da competição, o segundo turno da fase de grupos, as equipes se encontram novamente, desta vez no Etihad Stadium, casa dos Cityzens.