Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City defende a liderança do Inglês contra o Bournemouth

Citizens jogam neste sábado no Etihad Stadium. Já o rival United visita o Southampton

Agüero é a esperança de gols do City diante do Bournemouth (Foto: AFP)
Escrito por

O Manchester City defende a liderança no Campeonato Inglês neste sábado, quando recebe no Etihad Stadium, às 13h (de Brasília), o Bournemouth. Outro grande que entra em campo é o Manchester United, que visita o Southampton às 15h30.

O City soma 35 pontos, contra 33 do Liverpool. Os Reds visitam o Everton no domingo. Já o Bournemouth está em oitavo, com 20.

O técnico Pep Guardiola deve ter alguns desfalques importantes. É provável que Gabriel Jesus, Gündogan e Bernardo Silva, que já não enfrentaram o Lyon pela Liga dos Campeões, não tenham condição de jogo. Kevin de Bruyne é ausência certa.

O retrospecto do City diante do Bournemouth é bastante favorável. No total, foram 12 confrontos, com dez vitórias e dois empates. Na Premier League, venceu todos os seis embates, marcando 21 gols e sofrendo apenas dois.

- Quando não conseguimos vencer as partidas, as pessoas dizem que não podemos manter o padrão. Estamos no mesmo nível há 15 ou 16 meses, ou seja, mais de um ano. Nossos adversários são sempre bons e podemos perder - garantiu o técnico Pep Guardiola, em entrevista coletiva.

Sterling deve ser titular neste sábado (Foto: Oli Scarff / AFP)

O maior carrasco do confronto tem sido o atacante Sterling. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, o jogador fez sete gols e deu duas assistências.

Outro que está afiado para marcar diante do Bournemouth é Sergio Agüero. Com a possibilidade de Jesus não atuar, o argentino deve ser titular. Dos oito gols anotados pelo artilheiro da Premier League, sete foram no Etihad Stadium.

UNITED VISITA O SOUTHAMPTON

Em sétimo na Premier League, o Manchester United entra em campo diante do Southampton em busca da recuperação na competição. Os Red Devils vêm de dois jogos sem saber o que é vitória. Contra os Saints, é a oportunidade de se aproximar do G6, uma vez que o adversário está na zona do rebaixamento.

O técnico José Mourinho terá a volta de Luke Shaw. O lateral cumpriu suspensão e está disponível. Phil Jones, que retornou de lesão contra o Young Boys, deve ser titular novamente. A tendência é que o treinador coloque Pogba desde o início. Lukaku, por sua vez, deve ficar no banco.

Shaw volta de suspensão (Foto: Divulgação/Premier League)

Por outro lado, Mourinho confirmou a lesão muscular em Alexis Sánchez, que não tem prazo para retornar aos campos. Lindelof também é baixa para o duelo.

- Espero que ele possa jogar no período de Natal, quando temos esse acúmulo de jogos. Então eu diria que Lindelof volta em três semanas mais ou menos assim - disse o técnico do United.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA


18h - Cardiff x Wolverhampton

SÁBADO

13h - Crystal Palace x Burnley
13h - Huddersfield x Brighton
13h - Leicester x Watford
13h - Manchester City x Bournemouth
13h - Newcastle x West Ham
15h30 - Southampton x Manchester United

DOMINGO

10h - Chelsea x Fulham
12h05 - Arsenal x Tottenham
14h15 - Liverpool x Everton