Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus brilha, City goleia e assume a liderança do Inglês; Chelsea perde

Atacante abriu o caminho do triunfo para o City diante Stoke e viu o time assumir a liderança. Chelsea dá vexame e 'ajuda' o Crystal Palace a conquistar primeira vitória

(Foto: AFP/LINDSEY PARNABY)
Escrito por

Além de Liverpool e Manchester United que se enfrentaram no maior clássico da Inglaterra no começo da manhã deste sábado, mais cinco jogos movimentaram a oitava rodada do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o Chelsea perdeu  para o Crystal Palace por 2 a 1. Já o Manchester City assumiu de vez a liderança do torneio nacional e venceu o Stoke City em casa por 7 a 2. Já o Tottenham bateu o Bournemouth em seu domínio por 1 a 0. O fechamento da rodada está previsto para acabar somente na segunda-feira, quando o Leicester encara o West Bromwich, em casa.

CRYSTAL PALACE 2 x 1 CHELSEA
Jogando fora de casa, o Chelsea foi derrotado para o Crystal Palace por 2 a 1. Com os três pontos obtidos em casa, o Crystal Palace conquistou a primeira vitória do campeonato e ainda amarga a lanterna. Apesar da derrota, o Chelsea continua no G4, está na quarta colocação, tendo somado 13 pontos.

Os donos da casa até começaram surpreendendo o Chelsea e saiu na frente. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Cabaye recebeu a bola em profundidade e colocou o Crystal Palace em vantagem. A alegria do time mandante não durou muito tempo. Sete minutos depois, o time londrino empatou o jogo.

Após cobrança de escanteio cobrada por Fabregas, o volante Bakayoko igualou o marcador. O jogador subiu livre de marcação e cabeceou no canto inferior direito do goleiro adversário.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Crystal Palace voltou a ficar em vantagem. Mamadou Sakho deu um passe longo para Wilfried Zaha. O atacante se posicionou bem na área e chutou rasteiro, sem chance para o arqueiro adversário.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Watford, no próximo sábado (21), no estádio Stampford Brigde, em Londres. No mesmo dia, o Crystal Palace visita o Newcastle.


MANCHESTER CITY 7 x 2 STOKE CITY

Quem se aproveitou da empate do Manchester United foi o rival Manchester City. A equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola disparou de vez na liderança isolada do Campeonato e abriu dois pontos de vantagem para o maior rival. Jogando em casa neste sábado, o City não tomou conhecimento do adversário e venceu o Stoke City por 7 a 2. Com o triunfo, o Manchester City é o líder da competição, tendo somado 22 pontos. Já o Stoke é o 15ª colocado e soma oito pontos.

O atacante brasileiro Gabriel Jesus abriu o caminho para a goleada do City. Aos 17 minutos, o lateral-direito Walker rolou para o camisa 33 chutar para o fundo das redes e o goleiro nada pôde fazer para impedir o tento assinalado.

Dois minutos depois, os donos da casa ampliaram a vantagem. O alemão Sané lançou Sterling em profundidade e o atacante inglês mostrou precisão na hora da finalização dentro da pequena área.

Aos 27 minutos, o Manchester City fez o terceiro gol no embate. Sterling achou David Silva entrando na área e o espanhol teve espaço para chutar. O meia não desperdiçou a chance e chutou no canto esquerdo do arqueiro.

No fim do primeiro tempo, o Stoke City ensaiou uma reação. Jesé tocou para Mame Diouf marcar o gol de honra para o time visitante.

No início do segundo tempo, o Stoke fez o segundo tento no jogo. Walker tentou afastar a bola na área e mandou contra o próprio patrimônio. A torcida do Stoke até acreditou em um empate, mas não demorou para o City aumentar a vantagem.

Aos 11 minutos, o atacante Gabriel balançou a rede novamente. De Bruyne tocou para o brasileiro, que achou espaço na área e marcou o quarto gol do City no embate. Cinco minutos depois, o volante Fernando fez o quinto para os donos da casa após passe de Delph.

Aos 17 minutos, o alemão Sané disparou em velocidade e aproveitou o cruzamento de De Bruyne para marcar o sexto tento da partida. O atacante cabeceou no canto esquerdo do goleiro. Aos 34 minutos, o meia Bernardo Silva decretou a vitória. O apoiador português recebeu a bola de Sterling e estufou a bola no canto esquerdo.

Na próxima rodada, Manchester City volta a jogar em seu domínio. O adversário desta vez será o Burnely, no próximo sábado (21). No mesmo dia, o Stoke City encara o Bournemouth, em casa.


TOTTENHAM 1 x 0 BOURNEMOUTH
Jogando em Wembley, o Tottenham venceu o Bournemouth por 3 a 1. Com a vitória em casa, os Spurs asseguraram a terceira posição e estão três pontos atrás do Manchester United - segundo colocado do torneio. O Bournemouth é o vice-lanterna, estaciona na 19ª posição, com quatro pontos.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o meia Eriksen abriu o placar para o Spurs. O dinamarquês chutou na entrada da área e mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro.

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Liverpool, no próximo domingo. O duelo será disputado no estádio de Wembley.


OUTROS JOGOS
Swansea 2  X 0 Huddersfield Town
Burnley 1 x 1 West Ham