Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City não dá chances ao Cardiff e reassume a liderança do Inglês

De Bruyne abriu o placar e Sané ampliou o marcador, com uma bonita assistência de Gabriel Jesus. Os Citizens chegam aos 80 pontos, um a mais que o Liverpool, segundo lugar

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Foi com tranquilidade que o City retomou a liderança da Premier League. Com gols de De Bruyne e Sané, os Citizens venceram o Cardiff, por 2 a 0 e chegaram aos 80 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool. Os Citizens fizeram uma partida amplamente superior, com mais chances criadas e uma boa atuação de seu sistema ofensivo. Gabriel Jesus deu uma bonita assistência para o segundo gol e teve boa participação.

Gol rápido
Como é de costume, o Manchester City aumentou o ritmo da partida logo no início e dominou as ofensivas. Antes dos dez minutos, Laporte enfiou a bola para De Bruyne. Sem ângulo, o belga chutou no alto e enganou o goleiro Etheridge para abrir o placar.

O momento do chute de De Bruyne (Foto: Reprodução)

Arrebatador
O Cardiff aceitou a pressão do City e pouco criou no primeiro tempo. A equipe de Pep Guardiola, naturalmente, não tirou o pé do acelerador. Gabriel Jesus teve duas boas chances, mas não concluiu bem. O brasileiro, porém, deu uma linda assistência, de peito, para Sané. O alemão, vindo de trás, bateu cruzado e ampliou o marcador (veja abaixo).


Intensidade

Um das características da equipe de Pep Guardiola é a alta intensidade e o domínio dos espaços e linhas. O City seguiu a risca essa característica e continuou pressionando um inerte Cardiff. De Bruyne, Mahrez e Sané estavam bem na partida, assim como Jesus. Aos 27 do segundo tempo, o City somava 22 finalizações, enquanto o rival, apenas uma.

Vitória tranquila

O Cardiff teve uma grande oportunidade de diminuir, mas desperdiçou frente a frente com Ederson. Por fim, o City não teve nenhuma dificuldade de garantir a vitória e retomar a liderança do Campeonato Inglês.