Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City sofre, mas vence Burnley e retoma liderança da Premier League

Citizens tiveram dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas conseguiram vencer, com gol de Agüero e assumem o primeiro lugar com 92 pontos, um a mais que o Liverpool

Agüero garantiu a vitória (Foto: AFP)
Escrito por

Não foi fácil, mas o Manchester City venceu o Burnley, por 1 a 0 e retomou a liderança da Premier League. O único gol da partida foi marcado por Sergio Agüero, após comprovação, com ajuda da tecnologia, que a bola cruzou a linha. A equipe de Pep Guardiola sentiu a pressão e teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo, de furar a zaga adversária. O resultado, porém, faz com que os Citizens ultrapassem o Liverpool na tabela e fiquem com a primeira posição, com 92 pontos, um a mais que os Reds.

INÍCIO RUM
O City não conseguiu, na primeira metade do primeiro tempo, impor o seu estilo de jogo agressivo, visto em outras partidas da equipe. O Burnley oferecia perigo, principalmente nos contra-ataques. Os Citizens tinham dificuldade de arquitetar as jogadas.

DIFICULDADES

Naturalmente, o City dominou a posse de bola no primeiro tempo, com 73% de controle. O Burnley recuava as linhas quando os Citizens atacavam e, apesar da posse, a equipe de Pep Guardiola teve dificuldades de ser incisiva. Bernardo e David Silva não foram bem na primeira etapa e a bola não chegou muito em Agüero, que teve que sair da área.

ENFIM, O GOL
Os Citizens voltaram para a segunda etapa com uma postura completamente diferente. A pressão aumentou, assim como as oportunidades. Heaton fez grande defesa em chute potente de Bernardo Silva, mas o Burnley não conseguiu resistir por muito tempo. Agüero disputou a bola dentro da área e pegou a sobra. A zaga conseguiu afastar, mas, com a ajuda da tecnologia, o juiz viu que a bola passou da linha e apontou o gol do argentino.

VITÓRIA DIFÍCIL

Após o gol, o City continuou pressionando, apesar de ainda esboçar dificuldades. Guardiola efetivou a entrada de Gabriel Jesus, que teve boa chance de ampliar, mas a zaga afastou, novamente, em cima da linha. Nos minutos finais, os Citizens ficaram mais nervosos, mas conseguiram garantir a vitória.