Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brighton
escudo default
1
4
escudo default
City

Bicampeão! City vira, goleia e conquista a Premier League

Citizens vencem o Brighton, por 4 a 1 e garantem o sexto título do Inglês, com gols de Agüero, Laporte, Mahrez e Gündogan. Há 11 anos um clube não conseguia o bicampeonato

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Em uma das Premier Leagues mais disputadas de todos os tempos, o Manchester City venceu o Brighton, por 4 a 1 e conquistou o seu sexto título da competição. A equipe de Pep Guardiola conquista o bicampeonato, algo que não acontecia desde 2007/08, com o Manchester United. Os gols da partida foram marcados por Aguëro, que se tornou o sexto maior artilheiro da história do torneio, Laporte, Mahrez e Gündogan. Os Citizens terminam o campeonato com 98 pontos, um a mais que o vice-líder Liverpool, que venceu o Wolverhampton, por 2 a 0.

INÍCIO RUIM
O City começou a partida decisiva com um bom sinal: desde 2012/13 que a equipe não perde no último dia da Premier League. Em campo, os Citizens dominavam o jogo, mas não transformavam o domínio em gols. Quem abriu o placar, porém, foi o Brighton. Em cobrança de escanteio, bastante fechada, Murray se antecipou e venceu Ederson.

A comemoração durou pouco (Foto: Reprodução)

ELETRIZANTE
A comemoração durou pouco: mais precisamente, 83 segundos. David Silva recebeu na entrada da área e encontrou Agüero, que bateu na saída de Ryan para empatar. O jogo se tranquilizou com o segundo gol dos Citizens, logo na sequência: Laporte invadiu a área, se antecipou e cabeçou forte, após cobrança de escanteio de Mahrez.

GOLAÇO E ALÍVIO
Mahrez não fez um bom primeiro tempo. Na linha ofensiva, Agüero, David e Bernardo Silva era melhores. No início da segunda etapa, os Citizens entraram mais tranquilos, inclusive o argelino. O atacante relembrou os bons tempos de Leicester e marcou um golaço: driblou o zagueiro, puxou para perna esquerda e soltou um potente chute de fora da área. Golaço do alívio.

COM A TAÇA NAS MÃOS!
O Brighton passou a não oferecer mais resistência. Gündogan ainda ampliou, com um belíssimo gol de falta. A goleada garantiu o título. O City passou a tocar a bola, sem oferecer mais muito perigo, apenas esperando o esperado apito final. No fim, novamente, a Inglaterra ficou azul.

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 0x0 MANCHESTER CITY

Local: Amex Stadium, Brighton (ING)
Data-Hora: 12/05/2019 - 11h (Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Auxiliares: Stuart Burt e Simon Bennett (ING)
Cartões Amarelos:

Gols: Murray (27'/1T) (Brighton); Agüero (28'/1T), Laporte (38'/1T), Mahrez (18'/2T), Gündogan (27'/2T) (Manchester City)

BRIGHTON: Mat Ryan; Bruno (Montoya, 39'2T), Duffy, Dunk e Bernardo; Kayal, Bissouma, Knockaert e Johanbakhsh (Locadia, 22'/2T); Grob e Murray (Andone, 23'/2T) Técnico: Chris Ughton.

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker (Danilo, 43'/2T) , Kompany (Otamendi, 41'/2t), Laporte e Zinchenko; Gundogan, Bernardo Silva e David Silva (De Bruyne, 33'/2T) ; Sterling, Agüero e Mahrez. Técnico: Pep Guardiola.

*sob a supervisão de Aigor Ojêda