Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City bate o Cardiff e avança na Copa da Inglaterra

Comandados de Guardiola venceram por 2 a 0 e se garantiram nas oitavas da competição

FOTO: Divulgação Manchester City
Escrito por

O Manchester City está garantido nas oitavas da Copa da Inglaterra. Na tarde deste domingo, os citizens enfrentaram o Cardiff City fora de casa e venceram por 2 a 0, com gols de De Bruyne e Sterling, e avançaram à fase seguinte.

Superior em todo o jogo, o Manchester City começou a partida em alta intensidade, sempre buscando o gol. O placar foi aberto logo aos 8 minutos, numa cobrança de falta magistral do belga De Bruyne. O jogador bateu à la Ronaldinho, por baixo da barreira, sem chances de defesa para o goleiro.

Aos 20 minutos de jogo, polêmica envolvendo a arbitragem. O português Bernardo Silva recebeu a bola na entrada da área e mandou um belo chute no ângulo, um verdadeiro golaço. No entanto, o assistente viu impedimento de Sané na jogada, apesar do alemão não ter participado do lance, e anulou o gol, para desespero de Pep Guardiola.

Mordidos com a decisão do juiz, os jogadores do Manchester City pressionaram ainda mais a saída de bola do Cardiff, e o segundo gol saiu aos 37 minutos: Bernardo Silva cruzou da ponta esquerda e Sterling, sozinho, subiu livre para cabecear e ampliar o placar.

Leroy Sané ainda teve uma chance de fazer o terceiro mas, antes que pudesse chutar, sofreu uma entrada violenta do defensor do Cardiff. Apesar da gravidade da jogada, o juiz apenas amarelou o jogador, e Sané deixou a partida no intervalo.

Com o resultado, o Manchester City avança para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, mas ainda espera o resultado de outras partidas para conhecer o adversário na fase seguinte.