Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Manchester City x Arsenal será jogo de reencontro de Guardiola e Arteta

Partida adiada da 28ª rodada será realizada nesta quarta, no Etihad Stadium. Arsenal vem de três vitórias seguidas e busca vaga na Liga dos Campeões, enquanto City vem de derrota

No primeiro turno, Arsenal sofreu derrota por 3 a 0 em casa (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Escrito por

O jogo entre Manchester City e Arsenal, adiado da 28ª rodada, marcará o reencontro entre mestre e pupilo. Os focos estarão para o confronto no banco de reservas entre Guardiola e Arteta que acontece no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, às 16h30 (horário de Brasília). A partida também irá valer muito, principalmente para os Gunners, que buscam cortar a diferença do Chelsea para cinco pontos e sonhar com a vaga na Liga dos Campeões.

Arteta, que passou três anos como assistente do compatriota no Manchester City, disse que o confronto é muito especial para ele.

- Estou animado para voltar lá (Etihad Stadium). Tenho memórias fantásticas, muitos amigos, muitas pessoas que eu gosto. Agora estou em uma posição diferente, em outro banco e vou defender meu clube como posso.

O técnico do Arsenal se mostrou animado, confiante para vencer o duro confronto que terá fora de casa até por conhecer a metodologia do adversário, onde trabalhou durante muito tempo.

- Eu tenho uma ideia clara do que eles vão tentar fazer, mas é diferente de pará-los e criar os problemas que eu penso que podemos criar para eles. Isso tem que acontecer no dia, pois no final é tudo sobre os jogadores no campo e suas performances. Vamos dificultar a criação de cenários para eles durante a partida.

Pelo lado dos mandantes, Guardiola também elogiou Arteta e foi só elogios para o antigo companheiro de trabalho.

- Depois de meio ano trabalhando com ele, eu estava convencido de que ele seria um treinador quando a oportunidade certa chegasse e ele decidiu por isso. Ele começou bem, pois suas ideias já estão implantadas. Seu jogo está melhorando dia após dia e fazer isso em tão pouco tempo não é fácil.

O Manchester City segue na vice-liderança com quatro pontos de vantagem para o Leicester, que ocupa a terceira posição. A equipe vem de derrota no clássico contra o Manchester United e enfrenta um rival que está em ascensão na Premier League. O Arsenal vem de três vitórias seguidas na competição, mas ainda ocupa apenas o 9º lugar na tabela.