Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo polêmico, Manchester City vence o Arsenal e segue invicto

Gunners reclamaram de pênalti mal marcado em cima de Sterling e um impedimento de David Silva no gol de Gabriel Jesus

(Foto: AFP/OLI SCARFF)
Escrito por

O Manchester City conquistou mais um ótimo resultado no Campeonato Inglês, vencendo o Arsenal por 3 a 1 no Etihad Stadium. Porém, a partida foi marcada por algumas polêmicas e acabou sendo definida por erros de arbitragem. Os gols foram marcados por Kevin de Bruyne, Sergio Agüero e Gabriel Jesus. Alexandre Lacazette descontou.

Esse resultado deixa o City desparado na liderança da Premier League, com 31 pontos. São 10 vitórias e um empate nas 11 primeiras partidas da competição. Já os Gunners ficam em sexto, com 19.

Os Citzens foram superiores no primeiro tempo, dominando e tendo boas chances no ataque. Os Gunners, por outro lado, melhoraram na metade final e criaram sua melhor oportunidade aos 46, quando Ramsey chutou rasteiro e acabou parado pelo goleiro Ederson.

O gol, porém, saiu aos 18 minutos. Sané pegou a sobra após defesa de Cech e De Bruyne recebeu na sequência. O belga tabelou com Fernandinho, entrou na área e chutou, abrindo o placar em Manchester.

Mal deu tempo para o time visitante ensaiar uma reação na segunda etapa. Logo aos três minutos, Sterling foi lançado por Fernandinho nas costas da zaga, tentou passar por Monreal e caiu na área. Em lance muito polêmico, o árbitro marcou a penalidade, Agüero foi para a cobrança e ampliou.

Logo depois, o técnico Arsène Wenger apostou na entrada de Lacazette para tentar reforçar as ações ofensivas e obteve resultado. Aos 19, Iwobi tocou para Ramsey, que acionou o atacante na direita. O francês entrou na área e chutou rasteiro, diminuindo a diferença.

E o time de Pep Guardiola fechou a conta aos 28 minutos, com outro erro de arbitragem. Após troca de passes perto da área, Fernandinho rolou para David Silva. O espanhol, impedido, surgiu nas costas da zaga e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus marcar.

Na próxima rodada, após a Data Fifa, o Manchester City visita o Leicester no King Power Stadium. A partida será no dia 18, sábado, às 13h (de Brasília). Já o Arsenal fará um dos maiores clássicos da Inglaterra contra o Tottenham. Os londrinos se enfrentam também no sábado, às 10h30 (de Brasília).