Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City vence e assume a liderança provisória da Premier League

Jogando em casa, a equipe de Pep Guardiola não deu chances para o Brighton e venceu por 2 a 0. Sterling abriu o placar e Kun Agüero ampliou o marcador, em bela jogada coletiva

Agüero é o maior artilheiro da história do Manchester City (Foto: Reprodução)
Escrito por

Jogando diante de sua torcida, o Manchester City não teve dificuldades para vencer o Brighton, neste sábado, pela sétima rodada da Premier League. A vitória por 2 a 0, com gols de Sterling e Agüero, a vitória coloca os Citizens na liderança provisória da competição.

Panorama inicial
O Manchester City entrou em campo sabendo que se vencesse poderia assumir a liderança, mesmo que temporariamente. Pep Guardiola optou por um time ofensivo, com um ataque formado por Sterling, Aguëro e Sané. No meio campo, David Silva, Fernandinho e Bernardo Silva. Gabriel Jesus e a sensação do meio campo, o jovem de 18 anos Phil Foden, ficaram no banco de reservas.

Superioridade perceptível
Jogando diante de sua torcida, o City não teve dúvidas em jogar ofensivamente, pressionando a equipe adversário e mantendo a posse de bola. Bem no estilo dos Citizens, a equipe foi criando chances de abrir o placar, mas faltava o último toque para que o gol saísse. David Silva, Sterling e Sané criavam as melhores oportunidades para o time da casa.

Sterling abre o placar
O gol, porém, não saiu logo no início da partida. Sané, imprimindo muita velocidade pelo lado esquerdo, fez boa jogada e cruzou forte, rasteiro, para o meio da área. Sterling, de carrinho, completou para o fundo das redes e abriu o marcador. O tento coroou a boa atuação inicial de ambos os jogadores.

Blitz!
O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro: City pressionando em busca do segundo gol. A equipe iniciou à todo vapor, pressionando com superioridade numérica, mantendo a posse de bola e não deixando o Huddersfield respirar. Logo no início, Sané cruzou com força e a zaga afastou. A bola sobrou com Agüero, que bateu com força, de bate-pronto, mas a bola desviou na zaga. David Silva manteve a posse e, em seguida, bateu com força, para grande defesa de Ryan

Gol no estilo Guardiola
Agüero arrancou no meio campo, dribrlou três marcadores no meio campo e abriu espaço, próximo da grande área. O maior artilheiro da história do City abriu a bola para Sterling, o inglês, ao invés de chutar, devolveu a bola para o argentino, que só empurrou para o fundo das redes. Essa foi a última jogada de Agüero, que deu lugar para a entrada de Gabriel Jesus.

Sexta vitória
A partir da metade do segundo tempo em diante, o City tirou o pé do acelerador e passou a se concentrar mais em controlar o jogo. Apesar de ter diminuído o ritmo, os Citizens se mantiveram no campo de ataque, na expectativa de arrumar uma chance de ampliar o marcador. A partida, porém, terminou em 2 a 0 e a torcida do City pode comemorar a liderança da competição.

*Sob a supervisão de Mário Boechat