Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espanha bate Mali com brilho de atacante do Barça e reeditará final

Espanha e Inglaterra já fizeram a decisão da Eurocopa sub-17 em maio. Agora, o clássico será válido pelo Mundial da categoria. Brasil, por sua vez, pega Mali na briga pelo 3º lugar

Espanha venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira (Foto: Divulgação / Fifa)
Escrito por

A Espanha confirmou o favoritismo e fez a sua parte diante de Mali, nesta quarta-feira, pelas semifinais do Mundial sub-17. Com show do atacante Abel Ruíz, do Barcelona e que marcou duas vezes, os europeus venceram por 3 a 1, em Calcutá (IND). Agora, a Espanha enfrenta a Inglaterra na decisão, enquanto Mali encara o Brasil na disputa pelo terceiro lugar.

Os jogos que definirão o pódio serão realizados no sábado, com a final a iniciar às 12h30 (de Brasília) e a disputa pelo bronze mais cedo, às 9h30 (de Brasília).

Curiosamente, a Espanha iniciou o torneio perdendo para o Brasil, o único revés da Fúria em seis jogos, já que depois só venceu - em uma campanha igual a de Mali, ou seja, cinco vitórias e uma derrota. E a vitória da vez foi pavimentada após, aos 19 minutos do, Ruíz marcar em cobrança de pênalti.

O cria da La Masia fez mais um pouco antes do intervalo, depois de receber de Gelabert Pina e finalizar cruzado: caixa! O time africano chegou a marcar, na luta para equilibrar as ações, mas o juiz não considerou a bola atravessada na linha. Erro que custou caro na frente, principalmente quando o meia Ferrán Torres subiu sozinho e fez o terceiro da Espanha, já na segunda etapa.

Três minutos, o centroavante N'Diaye optou por jogada individual e teve êxito, diminuindo o prejuízo no Estádio Vivekananda Yuba Bharati Krirangan. Mas ficou por aí, em justa vitória dos espanhóis. 

REEDIÇÃO DA EURO SUB-17

Curiosamente, Inglaterra e Espanha fizeram a final da Eurocopa deste ano, em maio. Na ocasião, as seleções rivais empataram em 2 a 2 no dramático tempo normal, mas os espanhóis saíram melhor nas penalidades (4 a 1).