Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais um tropeço! United só empata em casa e cai no Campeonato Inglês

Manchester United fica no 0 a 0 com Southampton e desce para terceiro na Premier League

Rashford entrou no lugar de Lukaku contra o Southampton (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

A fase não é boa para o Manchester United. Sem apresentar um bom futebol, a equipe de José Mourinho ficou no 0 a 0 com o Southamtpon, em pleno Old Trafford. Foi o terceiro empate seguido na Premier League, que o fez perder a segunda posição para o Chelsea. A nota triste ficou por conta de Lukaku, que recebeu uma pancada na cabeça e saiu de maca no início do jogo.

O resultado faz o United chegar a 44 pontos, agora na terceira colocação, um atrás do Chelsea. Já o Southamtpon, que não vence há oito partidas, está com 20, em 13º.

O Manchester United precisava vencer o Southampton para voltar à vice-liderança do Campeonato Inglês. Em campo, a equipe foi para cima tentando furar a boa marcação do adversário. Lukaku ficou perto de abrir o placar logo aos três minutos, cabeceando para fora. A resposta dos visitantes foi ainda mais perigosa, quando De Gea fez excelente defesa em chute de Prowse.

Aos oito minutos, o Manchester United perdeu um de seus principais jogadores. Em disputa pelo alto, Hoedt acertou cabeçada na nuca de Lukaku. Após ser atendido em campo, o atacante belga foi imobilizado e retirado de maca. Rashford foi a campo.

Lukaku deixou o campo após pancada na cabeça (Foto: Oli Scarff / AFP)

Sem Lukaku, o United perdeu sua principal referência na área. Por outro lado, ganhou com a velocidade de Rashford. Os jogadores dos Red Devils pediram pênalti em lance com Lingard, que Hoedt tocou a mão na bola. No fim do primeiro tempo, os anfitriões perderam outra boa chance, quando Mkhitaryan colocou na cabeça de Lingard, que mandou raspando a trave.

O Southampton voltou mais forte na marcação e com mais presença ofensiva. Long quase abriu o placar, mas parou novamente em De Gea. Apesar de ter a bola, o United não tinha qualidade para furar o bloqueio dos Saints. O técnico José Mourinho tentou dar mais velocidade lançando Martial no lugar de Mhhitaryan.

O francês deu mais movimentação ao ataque do United, abrindo mais a defesa do Southampton. Shaw e Young deram mais opções pelas pontas. Mas foi em jogada de bola parada que o United levou perigo. Em cobrança de falta pela direita, a bola chegou a Matic, que girou e bateu. Ela já tinha passado do goleiro McCarthy quando Pogba tocou para o fundo da rede. O juiz anulou o gol do meia, que estava claramente impedido.

No fim, Manchester United fez pressão e até teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o Southampton conseguiu se segurar e garantiu um ponto em Old Trafford.