Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais um capítulo: Chape visita o San Lorenzo confiante em feito histórico

Jogo de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana será realizado nesta quarta, às 21h45

 San Lorenzo x Chapecoense
Escrito por

A Chapecoense tentará, nesta quarta-feira, escrever mais um belo capítulo em sua curta história. Diante do poderoso San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, o Verdão irá em busca de um resultado animador no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O confronto será realizado às 21h45 (de Brasília).

Para a partida em Buenos Aires, o discurso dos brasileiros é de otimismo, visando mais uma classificação épica. A imprensa sul-americana, por exemplo, tem tratado a Chape como "a maior revelação recente do continente".

O técnico da Chapecoense, Caio Junior, deve repetir boa parte da equipe que empatou com o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Caso mude, tudo indica que opte por Kempes, no lugar de Bruno Rangel, e Josimar, na vaga de Gil - conforme indicou no último treino.

- Estamos fazendo história. Temos que fazer uma partida equilibrada. Que a gente tenha fé, já que vamos decidir na Arena Condá. Aqui (em Chapecó) está a nossa força e, se voltarmos com um gol como visitante, será muito melhor - disse o atacante Thiaguinho.

MANDANTES FOCADOS

Primeiro campeão da Sul-Americana, em 2002, o San Lorenzo está focado em busca do bi. No último fim de semana, por exemplo, fez algo diferente da Chape: poupou seus titulares pelo Campeonato Argentino. 

Apesar de não poder contar com Belluschi, expulso contra o Palestino, o técnico Diego Aguirre terá de volta o meio-campista Ortigoza, que estava suspenso, além do matador Blandi, vice-artilheiro do torneio, com cinco gols.

- A partida desta quarta é muito importante para pensarmos em uma possível final. Estamos perto de uma conquista. A equipe está num processo muito positivo. Mas temos que ser cautelosos - frisou Aguirre, ex-comandante de Atlético-MG e Internacional.

A partida de volta será realizada apenas no fim do mês, no dia 23, na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO X CHAPECOENSE
SEMIFINAL DA COPA SUL-AMERICANA - JOGO DE IDA

DATA E HORA:
02/11/16, às 21h45 (de Brasília)
LOCAL: Nuevo Gasómetro, Buenos Aires (ARG)
ÁRBITRO: Roberto Tobar (CHI) 
ASSISTENTES: Carlos Astroza e José Retamal (CHI)

SAN LORENZO: Torrico; Angeleri, Corujo, Caruzzo, Mas; Mussis, Ortigoza; Blanco, Cauteruccio, Cerutti; Nicolás Blandi. TEC: Diego Aguirre.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Neto, Thiego e Dener; Matheus Biteco, Josimar (Gil), Cleber Santana; Ananias, Kempes (Bruno Rangel) e Tiaguinho. TEC: Caio Júnior.