Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
1
1
escudo default
Liverpool

No maior clássico inglês, Liverpool arranca empate com o United

No duelo entre os dois maiores campeões do futebol inglês, os Red Devils e os Reds ficaram empatados em um jogo fraco tecnicamente, mas recheado de rivalidade e transpiração

Tudo igual em Old Trafford (Foto: AFP)
Escrito por

No maior clássico do futebol inglês, o empate prevaleceu ao final dos 90 minutos. Apesar de um esforço defensivo muito forte do United após abrir o placar, o Liverpool arrancou o empate nos momentos finais e decretou um ponto para cada time ao apito final de um placar em 1 a 1. Rashford marcou o gol dos Red Devils, enquanto Lallana fez o gol dos Reds.

O Liverpool segue na liderança com muita folga para o Manchester City, com seis pontos de vantagem, enquanto o Manchester United está no 13º lugar da classificação, com apenas 10 pontos ganhos.

MUITO ESTUDO, POUCA INSPIRAÇÃO
Os primeiros movimentos do clássico em Old Trafford foram de muita marcação e poucas jogadas de precisão para criação de oportunidades perigosas de gol. Com muitos desfalques, o United, mesmo jogando em casa, apostou proritariamente na defesa, enquanto o Liverpool esperou para aproveitar os erros do rival.

E AÍ, JUIZÃO?
Quando o jogo parecia continuar morno e sem muitas chances, a defesa do United desarmou ataque do Liverpool, e saiu em um contra-ataque fulminante pela direita com Daniel James. O jovem galês cruzou para a área e Marcus Rashford completou para o gol para abrir o placar. No entanto, os jogadores do Liverpool reclamaram bastante de uma falta não marcada, e a confirmação do gol pelo VAR.

Jogadores do Liverpool reclama da falta não marcada (Foto: AFP)

PAROU TUDO
Minutos após o United abrir o placar do North West Derby, o Liverpool deixou tudo igual no marcador. Em lançamento longo, Mané ganhou de Lindelof e tocou na saída de De Gea. Mas ao dominar a bola, o atacante dos Reds ajeitou com o braço, e o VAR entrou em ação para anular o gol.

MUITA POSSE, MAS POUCAS CHANCES
Com uma posse de bola de 75% só na etapa final, o Liverpool controlou as ações ofensivas, mas sem muita efetividade. Com um United muito retraído e com as linhas defensivas muito compactadas, os Reds não fizeram De Gea trabalhar até os minutos finais de jogo.

VACILOU E PAGOU
O United fazia um jogo perfeito defensivamente até os minutos finais, quando em cruzamento oriundo da ponta esquerda feito por Robertson, Rojo dormiu e deixou a bola passar para Lallana, sozinho, empurrar para as redes e dar o empate para Reds.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 1X1 LIVERPOOL

Local: Old Trafford (ING)
Data-Hora: 20/10/2019
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Cartões Amarelos: Fabinho 25'/2T (LIV)
Gols: Rashford (1-0, 36'/1T), Lallana (1-1, 40'/2T)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Rojo, Young; McTominay, Fred, Pereira (Williams); James, Rashford (Martial).
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson (Lallana), Wijnaldum (Keita); Mané, Firmino, Origi (Oxlade-Chamberlain).
Técnico: Jürgen Klopp