Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lyon vence e tira a invencibilidade do PSG no Campeonato Francês

Sem Neymar, equipe da capital é derrotada por 2 a 1, de virada, atuando fora de casa. Dembélé e Fekir fizeram os gols da vitória. Argentino Di María fez o de honra

Fekir fez, de pênalti, o gol da vitória do Lyon (Foto: Jeff Pachoud / AFP)
Escrito por

O PSG perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Francês. Fora de casa e de virada, a equipe foi derrotada pelo Lyon por 2 a 1. Di María fez o gol do time da capital, com Dembélé e Fekir garantindo a vitória dos anfitriões.

O resultado não afeta muito a situação do PSG na Ligue 1. Isso porque a equipe segue com grande vantagem na tabela: dez pontos à frente do Lille e dois jogos a menos. O Lyon está em terceiro.


Na próxima rodada, o PSG recebe o Bordeaux no Parque dos Príncipes, no próximo sábado. No dia seguinte, o Lyon visita o Nice.

Novamente sem Neymar, o técnico Thomas Tuchel entrou com três zagueiros, liberando os alas Daniel Alves e Bernat para o ataque. Di María também tinha mais liberdade no meio, tendo o auxílio de Draxler na armação das jogadas.

A dupla funcionou bem logo aos sete minutos de jogo. Draxler roubou a bola no meio de campo e serviu Di María na esquerda. O argentino bateu cruzado para abrir o placar para o PSG.

O Lyon não se abateu com o gol sofrido e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Em cruzamento de Dubois pela direita, Areola saiu mal e perdeu no alto para Dembélé. Festa da torcida no Parc Olympique Lyonnais.

Daniel Alves foi mais uma vez titular no PSG (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

Os dois times seguiram buscando o ataque. No total, foram 14 chutes do Lyon contra 16 do PSG, que teve mais a posse de bola. Mas quem chegou ao gol foi o time da casa. Thiago Silva foi driblado e fez pênalti em Dembélé. Na cobrança, Fekir deslocou Areola para virar o marcador.