Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lyon
escudo default
0
3
escudo default
Bayern

Com gols de Gnabry e Lewandowski, Bayern elimina o Lyon e pega o PSG na final da Liga dos Campeões

Atacantes brilham em jogo que começou difícil e classificam a equipe da Baviera para a 11ª grande final de sua história na Champions League

Bayern vai em busca do sexto título na Liga dos Campeões (Foto: MIGUEL A. LOPES / POOL / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time alemão enfrentou o Lyon, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e venceu por 3 a 0. Gnabry, duas vezes, e Lewandowski marcaram os gols. O adversário na decisão será o PSG, no próximo domingo.

VEJA A TABELA DA CHAMPIONS

SUSTO NO INÍCIO
O Lyon não tomou conhecimento do poderoso Bayern e foi quem criou as melhores ações no início do jogo. Primeiro Depay ficou cara a cara com Neuer, driblou o goleiro, mas bateu para fora. A outra grande chance foi como centroavante Ekambi. O jogador recebeu pela direita, encarou a marcação, deixou um defensor no chão e finalizou na trave.

ELE RESOLVE
Se o Lyon não aproveitou as chances que teve, o Bayern mostrou porque é letal. Logo em seguida ao gol perdido por Ekambi, Gnabry recebeu de Kimmich na direita, cortou para o meio no melhor estilo Robben, e acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Anthony Lopes. Ainda na primeira etapa, o camisa 22 ampliou. Em jogada que o próprio começou, Perisic tocou para Lewandowski no meio da área. O camisa 9 não conseguiu marcar, mas Gnabry aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes.

ADMINISTRANDO A VANTAGEM
No segundo tempo, com o resultado confortável, o Bayern resolveu tirar o pé do acelerador e administrou o jogo. O Lyon chegou a assustar em algumas oportunidades, mas não foi o suficiente para vencer o goleiro Manuel Neuer. 

O ARTILHEIRO
Não podia faltar o gol de Robert Lewandowski. Quando o jogo já parecia definido, o polonês marcou o seu 15º gol na atual edição da Liga dos Campeões. Aos 42 minutos, Kimmich bateu falta na linha de fundo e o centroavante subiu de cabeça para fechar o caixão. Na temporada, são 55 gols. 

EM BUSCA DO HEXA
O Bayern de Munique agora vai em busca do seu sexto título na Liga dos Campeões da Europa. Será a terceira final dos bávaros na década. Em 2012, os alemães perderam para o Chelsea. No ano seguinte, vitória sobre o rival Borussia Dortmund. Na história, é a 11ª final do Bayern.

A DECISÃO
Na grande final, o Bayern de Munique enfrentará o Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, no próximo domingo. O jogo acontece no Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa. A bola rola às 16h (de Brasília) na casa do Benfica.