Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo alfineta Guardiola: ‘É mais marketing do que técnico’

Hoje desempregado, ex-treinador ainda voltou a criticar Felipão e reclamou que a imprensa defende técnicos estrangeiros no Brasil

PAUL ELLIS / AFP
Escrito por

Em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, da Fox Sports, o técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu mostrando que está com a língua bem afiada. Desta vez o alvo foi ninguém menos que o técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Para o brasileiro, o treinador espanhol não é tudo o que dizem.

- O Guardiola é mais marketing do que técnico porque você tem o seguinte: o que é conquista? Guardiola ganhou títulos no Barcelona. Aí vem o Luis Enrique (atual treinador do Barça) e também ganhou. Aí o Guardiola vai para o Bayern, se prepara, faz todo o curso, aprende idioma e não consegue realizar o mesmo trabalho. Aí o anterior tinha 70 anos (Jupp Heynckes, que tinha 68 anos na época) ganhou a tríplice coroa. Se pegar o Ancelotti, ele foi campeão no Milan, no Real. Acho que o Guardiola para mostrar que é melhor vai ter que ganhar no Manchester City, no Bayern - disse o treinador brasileiro.

Luxa está desempregado (Foto: Marcelo Zambrano / Light Press)

Luxemburgo ainda voltou a criticar Luiz Felipe Scolari. Os dois se envolveram em uma polêmica no meio de semana, após o primeiro atribuir toda a culpa do 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014 ao atual treinador do Guangzhou Evergrande.

- Me tiraram da Seleção Brasileira, onde eu tinha um trabalho fantástico. Veio o Leão e depois o Felipão. O Felipão foi campeão do mundo, com a qualidade dele, mas com 19 jogadores que eu tinha preparado para a reformulação para a Copa do Mundo - comentou.

Por fim, o técnico acusou a imprensa brasileira de proteger treinadores estrangeiros.

- Eles (mídia) protegem muito os estrangeiros e dão porrada nos brasileiros, essa é a grande verdade. É característica de parte da imprensa de nos tratar como cachorro vira-lata e lá de fora é tudo buldogue. Se eu pego o Carlinhos, lateral-esquerdo, e boto para jogar de ponta-direita, o Luxa é um Santos Dumont, professor pardal. E aí veio o cara, fez isso e ninguém falou nada, é moderno. A onda agora é trazer técnico de fora do Brasil - revela.

Luxemburgo está desemprego desde junho, quando foi demitido do Tianjin Songjiang, da segunda divisão da China.