Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa dá a receita para Zidane: ‘CR7 não pode pensar que é o técnico’

Vanderlei Luxemburgo comandou o francês em sua curta passagem pelo Real Madrid

Luxemburgo criticou a postura de Cristiano Ronaldo (Foto: Gilvan de Souza)
Escrito por

Em sua extensa carreira como treinador, Vanderlei Luxemburgo teve a experiência de comandar o Real Madrid, uma das potências do futebol mundial. Entre os seus pupilos estava nada menos que Zinedine Zidane, que assumiu na segunda-feira o time merengue. Experiente na função, Luxa deu um recado para que o francês tenha sucesso em sua missão: fazer com que Cristiano Ronaldo entenda que ele não é técnico.

- Zidane era um líder no vestiário quando era jogador. Desta forma, Cristiano deve saber que agora haverá uma pessoa com liderança e conhecimento ali. O vestiário é dos jogadores até certo ponto, porque a partir daí pertence ao treinador. Cristiano tem que entender que o técnico não é ele, mas o Zidane - alertou, ao jornal "Marca".

Luxa colocou como exemplo o rival Barcelona, que tem o craque Lionel Messi.

- O Barcelona é um bom exemplo ao mostrar que Messi é só um jogador. Messi é um astro, mas é só um jogador. Esse é o limite.

Luxemburgo comandou o Real Madrid de dezembro de 2004 a dezembro de 2005. Foram 45 jogos no comando do clube, com 28 vitórias e nenhum título conquistado. Recentemente, Luxa assumiu o Tianjin Songjiang, da China.