Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De luto e com homenagens, Liverpool bate o Leeds e avança na Copa

Antes de a bola rolar no Anfield Road, um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia

Origi fez o primeiro gol do Liverpool (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Escrito por

Com reservas, o Liverpool bateu o Leeds, por 2 a 0, no Anfield Road, e avançou às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Os gols foram marcados por Origi e Woodburn. Antes de a bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, para o primeiro jogo da final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional. No total, 71 mortos e seis feridos foram confirmados pelas autoridades da Colômbia.

De olho na liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool poupou seus titulares na partida diante do Leeds, no Anfield Road, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A equipe da Segunda Divisão se aproveitou da equipe alternativa e foi para o ataque.

Logo aos dois minutos, Sacko apareceu sozinho e finalizou, para grande defesa de Mignolet. O Liverpool igualou as ações e também passou a criar chances. Wijnaldum obrigou o goleiro Silvestri a excelente intervenção. Can também teve boa oportunidade.

Can teve boa chance no primeiro tempo (Foto: Paul ELLIS / AFP)

O Leeds voltou melhor no segundo tempo, aproveitando-se também da falta de entrosamento entre os jogadores do Liverpool. Logo aos sete minutos, Roofe arriscou de longe e acertou a trave esquerda de Mignolet. Os Reds responderam com Wijnaldum aos 26, que também acertou o poste.

Após ficar só no quase, o Liverpool abriu o placar. Após trocar passes com paciência, a bola parou no lateral-direito Alexander-Arnold, que cruzou na medida para Origi marcar.

O segundo não demorou muito a sair. Em boa combinação ofensiva, a bola sobrou para Wijnaldum deixar para o jovem Woodburn, de apenas 17 anos, deixar o dele.