Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na luta por uma vaga na Champions, Leverkusen recebe o Mainz pela última rodada da Bundesliga

Time necessita vencer e torcer por um tropeço do Mönchengladbach contra o Hertha Berlin para garantir uma vaga na próxima edição da principal competição europeia de clubes

Leverkusen necessita vencer o Mainz e torcer para um tropeço do Mönchengladbach contra o Hertha Berlin para garantir uma vaga na próxima Champions (Foto: STUART FRANKLIN / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Bayer Leverkusen encara o Mainz, em casa, às 10h30 (horário de Brasília) pela última rodada da Bundesliga. A equipe diriga por necessita vencer a partida e torcer pelo tropeço do Mönchengladbach contra o Hertha Berlin para garantir uma vaga na próxima edição da principal competição europeia de clubes (Champions League).

Em entrevista coletiva, o treinador do Leverkusen, Peter Bosz, comentou sobre a pressão da partida decisiva e a importância de ficar de olho no resultado do adversário, que joga no mesmo horário. A diferença entre os dois clubes é de apenas 2 pontos (62 x 60) e a disputa promete ser emocionante. 

- Não precisamos pensar no que está acontecendo em campo no Gladbach. Temos que vencer o nosso jogo. E depois veremos se isso é o suficiente. O Mainz jogou muito bem contra nós em nossa vitória apertada no início da temporada (1 a 0). Eles têm alguns jogadores interessantes e um bom time - apontou o comandante. 

Ele também relembrou a temporada 2018/19:, que a vaga foi decidida também no momento final, quando o Leverkusen goleou o Hertha por 5 a 1 e o Gladbach perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 0 e exaltou: "Mostramos então o que é possível"

Prováveis Escalações

Bayer Leverkusen:
L. Hradecky, S. Bender, L. Bender, E. Tapsoba, D. Sinkgraven; L. Bailey, J. Baumgartlinger, M. Diaby, C. Aranguiz, K. Havertz; K. Volland. Técnico: Peter Bosz.

Mainz: F. Mueller, A. Caricol, J. St. Juste, M. Niakhate, B. Baku; D. Latza, R. Quaison,L. Oztunali,E. Fernandes, K. Onisiwo; J. Mateta. Técnico: Achim Beierlorzer.