Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku marca, Inter vence Benfica e está a um passo da semifinal da Champions League

Próxima partida será na quarta-feira (19), às 16h, na Itália

(PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão viajou até Lisboa para enfrentar o Benfica, no Estádio da Luz, e conseguiu uma vitória importante na primeira partida das quartas de final da Champions League. Os italianos abriram o placar no segundo tempo com Barella e ampliaram com Lukaku, de pênalti.

Com o resultado, a Inter só depende de si para avançar à semifinal, fase em que não disputa desde 2009/10, quando foi campeã da competição. O segundo encontro será na próxima quarta-feira (19), às 16h, no Estádio Giuseppe Meazza, na Itália.

+ Federação internacional faz nova lista dos 50 melhores times do mundo; veja ranking


DEFESAÇA

Na primeira chegada efetiva da partida, aos 15 minutos, Grimaldo cruzou de primeira, a defesa afastou de cabeça e o camisa 27 Rafa Silva bateu colocado, com muita pressão. O goleiro Onana fez uma ótima defesa no reflexo.

ABRIU O PLACAR
Aos seis minutos da segunda etapa, a Inter chegou ao gol. Em um belo cruzamento de Bastoni pela ponta esquerda, Barella, livre de marcação, cabeceou forte para o chão e acertou o canto direito, no contrapé do goleiro Vlachodimos.

COMO NÃO ENTROU?
Aos 10 minutos, na direita da área benfiquista, João Mário cruzou rasteiro, Aursnes deu o porta-luz, e Grimaldo pegou mal na bola, desperdiçando a finalização sem goleiro. Na sequência, Gonçalo Ramos tentou pegar a sobra, mas foi cortado pela defesa italiana.

QUASE O SEGUNDO GOL
Em lance de cruzamento na ponta esquerda, Dumfries cabeceou forte para o chão e o goleiro benfiquista Vlachodimos fez grande defesa. No rebote, o lateral-direito tentou o chute de novo, mas Morato interceptou, próximo da linha do gol. 21 minutos de jogo e pressão constante da Inter de Milão.

CHAMOU O VAR E FOI PÊNALTI
Aos 35 minutos, os italianos garantiram a vitória. Em cruzamento de Dumfries na direita, João Mário pulou com os braços abertos e impediu a passagem da bola. O juiz foi ao VAR e sinalizou pênalti. O centroavante do clube italiano Romelu Lukaku cobrou no canto esquerdo do goleiro e ampliou o placar.