Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
4
0
escudo default
Viktoria Plzen

Lukaku marca em seu retorno, Inter vence e se classifica às oitavas de final da Champions League

Edin Dzeko marcou dois gols e foi o destaque da partida

Inter de Milão venceu o Viktoria Plzen sem dificuldades (MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

A Inter de Milão venceu o Viktoria Plzen por 4 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Champions League. O centroavante Edin Dzeko foi o grande destaque da partida com dois gols, enquanto Mkhitaryan também teve boa participação e papel chave ao abrir o placar para o clube nerazzurri. Lukaku, que retornou de lesão, deu números finais à goleada da equipe italiana.

QUE PRESSÃO
Após um início de jogo morno, a Inter de Milão assumiu o controle na segunda metade do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Dimarco recebeu passe de Dzeko na área e bateu para grande defesa de Stanek. Na sequência, Mkhitaryan aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou à queima-roupa para outra grande intervenção do goleiro do Plzen.

> Veja a tabela da Champions League

ALIVIOU
Após a primeira pressão, a Inter abriu o placar e aliviou os torcedores. Aos 34 minutos, Mkhitaryan recebeu outro cruzamento no segundo poste e cabeceou para inaugurar o marcador. Aos 41, Dzeko recebeu cruzamento de Dimarco na pequena área e escorou para o fundo das redes para encaminhar a classificação do clube italiano às oitavas de final.

MAIS UM DELE
Na segunda etapa, a Inter seguiu dominando o jogo. Aos nove minutos, Mkhitaryan foi acionado na entrada da área, bateu de primeira, mas carimbou a trave. Aos 11, Lautaro recebeu passe de Dimarco e chutou para grande defesa de Stanek. Aos 20, Dzeko foi encontrado pelo argentino na marca do pênalti e bateu de primeira, no cantinho, para ampliar o placar.

ELE VOLTOU
Aos 36 minutos, Dumfries recebeu um passe pelo lado esquerdo, carregou a bola para o meio e bateu no cantinho para outra defesa de Stanek. Aos 41, Lukaku tabelou com Correa e anotou o gol que deu números finais à goleada após retornar de lesão.