Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku faz dois e Bélgica vence Chipre na estreia das Eliminatórias

Ainda pelo Grupo H, a Bósnia venceu a Estônia por 5 a 0 e a Grécia goleou Gibraltar fora de casa

(Foto: SAKIS SAVVIDES/AFP)
Escrito por

A Bélgica estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, com o pé direito. No Estádio GSP, em Nicósia (CHP), os belgas contaram com dois gols de Romelu Lukaku e um de Yannick Carrasco e bateram o Chipre por 3 a 0 nesta terça, em partida válida pelo Grupo H. Essa foi a primeira partida oficial do técnico Roberto Martínez e seu auxiliar Thierry Henry.

Dominando a partida, a Bélgica encontrou as redes logo aos 13 minutos de jogo, com Lukaku. Thomas Meunier mandou a bola na trave e o atacante do Everton, no rebote, bateu o goleiro adversário. A primeira etapa terminou com 10 finalizações belgas e 7 do Chipre.

Já no segundo tempo de jogo, aos 16 minutos, Lukaku fez mais um e ampliou a vantagem belga no confronto. De Bruyne armou a jogada, Carrasco chutou, o goleiro Panayi defendeu, mas o camisa 9 cabeceou no rebote. Vertonghen quase ampliou poucos minutos depois, mas a bola foi para fora.

Depois de algumas tentativas, Carrasco conseguiu marcar o terceiro, que fechou a contagem, aos 37 minutos. Eden Hazard deu passe dentro da pequena área e o jogador do Atlético de Madrid só completou para o gol.

Recém-contratado do Chelsea e um dos destaques do time inglês neste início de temporada, Michy Batshuayi ainda teve uma chance de aumentar a vantagem aos 45 minutos, após pênalti em Hazard. Porém, o acatante, que entrou para substituir Lukaku, viu Panayi defender a cobrança.

Na próxima rodada das Eliminatórias, os belgas recebem a Bósnia no Estádio Roi Baudouin, em Bruxelas. Já o Chipre visitará a Grécia no estádio Georgios Karaiskáki, em Pireu. Ambas as partidas acontecem no dia 7 de outubro, às 15h45 (de Brasília). 

Outros resultados do Grupo H:

Bósnia 5x0 Estônia
Gibraltar 1x4 Grécia