Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lukaku brilha, vira artilheiro, e Everton vence na Premier League

Atacante marcou um e deu uma assistência no 3 a 0 sobre o West Ham. Hull City bate o Swansea por 2 a 1. Já o Bournemouth, com três de King, venceu o West Ham por 3 a 2

Lukaku chegou a 19 gols na Premier League (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Lukaku voltou a se destacar pelo Everton. Neste sábado, ele fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o West Bromwich. Assim, a equipe de Liverpool entra de vez na briga por um lugar na Liga Europa. Já o atacante belga se igualou a Kane, do Tottenham, com 19 gols, na artilharia do Campeonato Inglês. Mirallas e Schneiderlin marcaram os outros do triunfo.

A vitória fez o Everton chegar a 47 pontos, a dois do Manchester United, em sétimo. Já o West Bromwich tem 40, na oitava colocação.

O Everton abriu o placar somente aos 39 minutos do primeiro tempo, com Mirallas. O atacante chutou forte do meio da área, sem chance para o goleiro rival. Não demorou para os Toffees aumentarem o placar. Lukaku tocou para Schneiderlin marcar. Foi o primeiro gol do volante francês pelo time de Liverpool.

Na segunda etapa, West Bromwich tentou abrir espaços na defesa do Everton, mas não teve muito sucesso. Quem acabou marcando foi o time da casa, com o belga Lukaku, chegou a 19 gols na Premier League, empatado com Harry Kane, do Tottenham.

HULL VENCE O SWANSEA

Quem conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento foi o Hull City. A equipe bateu o Swansea, que também briga contra a queda, por 2 a 1. O destaque foi Niasse, que fez os dois gols do time. Mawson, nos acréscimos, descontou para os galeses.

Niasse comemora um de seus gols (Foto: Paul Ellis / AFP)

Apesar da vitória, o Hull City segue na zona da degola, com 24 pontos, em 18º. O Swansea, por sua vez, tem 27, em 16º.

BOURNEMOUTH RESPIRA

Apesar de ter perdido dois pênaltis no primeiro tempo, o Bournemouth venceu o West Ham, em casa, por 3 a 2. O resultado fez a equipe se afastar um pouco do perigo da zona do rebaixamento. O destaque foi King, que fez os três gols.

O Bournemouth chegou a 30 pontos, na 14ª colocação da Premier League. Já o West Ham tem 33, em 11º.

King fez três sobre o West Ham (Foto: Paul Ellis / AFP)

O primeiro tempo foi muito movimentado. Aos nove minutos, King desperdiçou pênalti. Logo em seguida, o West Ham abriu o placar com Antonio. O próprio King deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Afobe perdeu outra penalidade para o Bournemouth.

No entanto, King estava inspirado e virou o placar no início do segundo tempo. Aos 37, Ayew empatou novamente para o West Ham. Mas o camisa 17 fez o seu terceiro gol os acréscimos, garantindo a vitória do Bournemouth.