Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
United
escudo default
3
2
escudo default
Southampton

Lukaku brilha e garante vitória do United, que entra no G4 do Inglês

Atacante belga marcou dois gols e garantiu os três pontos para a equipe de Solskjaer. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Pogba perder pênalti. Andreas Pereira também marcou

Lukaku marcou dois gols neste sábado contra o Southampton (MUFC/Getty)
Escrito por

Em ascensão no Campeonato Inglês desde a saída de José Mourinho e a chegada de Gunnar Solskjaer, o Manchester United entrou em campo neste sábado para enfrentar o Southampton na rodada 29 da competição. Em casa, no Old Trafford, o Manchester United saiu perdendo, mas contou com a boa partida de Lukaku e Andreas Pereira para vencer o adversário por 4 a 2. Com a vitória, a equipe entrou na zona de classificação para a Champions League, na 4ª posição, com 58 pontos.

BOM INÍCIO E MAIOR CONTROLE DO JOGO
Jogando em seus domínios, os Red Devils começaram melhor a partida e chegaram a frente em algumas oportunidades. Aos 14' Lukaku fez boa triangulação com Pogba e bateu colocado, mas tirou demais da meta adversária. Apesar da maior posse de bola e o maior índice de finalizações, o United não coneseguiu balançar as redes e viu o time adversário abrir o placar

GOLAÇO DE DE VALERY
A máxima do futebol do "quem não faz leva" se fez presente na partida quando aos 26 minutos, o Southampton, que não tinha chutado uma bola sequer ao gol, abriu o marcador. Valery recebeu uma bola na direita e de fora da área chutou de primeira no ângulo, sem chances para De Gea. O United continuou em cima, mas foi para o intervalo em desvantagem.

PINTURA DE ANDREAS PEREIRA
Precisando do resultado para entrar no G-4 da Premier League, a equipe de Solskjaer voltou om sede dos vestiários. Rashford quase marcou aos sete minutos, de cabeça, mas a bola passou rente a trave. No entanto, um minuto depois, o belga naturalizado brasileiro Andreas Pereira fez um lindo gol chutando uma bola colocada no ângulo de fora da área.

LUKAKU VIRA O JOGO
Cinco minutos depois do empate, Andreas Pereira fez outra bonita jogada e tocou para Lukaku. O atacante belga cortou o zagueiro e bateu de perna direita colocado, fora do alcance de Gunn. Com 2 a 1 no placar o Manchester tirou o pé do acelerador e começou a administrar o resultado à medida que o Southampton também não oferecia perigo.

WARD-PROWSE EMPATA, MAS LUKAKU BRILHA NO FIM
Aos 30 minutos, o jovem James Ward-Prowse foi encarregado de cobrar uma falta perto da área adversária. O meia do Southampton cobrou a falta com maestria, na gaveta, sem chances para De Gea, que completou 350 jogos com a camisa do United. A partida caminhava para um empate, quando Lukaku balançou as redes pela segunda vez na partida. Aos 44 minutos, o centroavante aproveitou uma bola mal rebatida na entrada da área e chutou bonito no canto do arqueiro adversário. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Gunn defender um pênalti cobrado por Pogba.