Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Phellype, Evanilson, Douglas Tanque, Jhonata Robert… Vai começar o Campeonato Português

São vários atacantes brasileiros na 87a edição da Primeira Liga. <br>Confira a expectativa de cada um deles<br>

Brasileiros estão no Campeonato Português (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta sexta-feira (18/09), é a vez da Primeira Liga entrar em cena na Europa. É a abertura da temporada 2020/2021 do Campeonato Português, que tem o Porto como atual campeão. Foi a 29ª conquista do clube, ainda atrás do recordista Benfica, que tem 37. Será a 87ª edição da competição, sempre com muitos jogadores brasileiros. Alguns por lá há um tempo, como os atacantes Luiz Phellype, do Sporting, e Douglas Tanque, do Paços de Ferreira. Outros recém-chegados, como Evanilson (do Fluminense para o Porto) e Jhonata Robert (do Grêmio para o Famalicão).

Luiz Phellype, que é cidadão português e tem passaporte europeu por estar em Portugal há mais de cinco anos, vai para sua terceira temporada com a camisa do Sporting, que tem 18 títulos na Liga. Infelizmente, perdeu boa parte da última devido a uma grave lesão no joelho direito, que o deixou afastado por um longo tempo. Águas passadas.

- Quero fazer dessa a minha grande temporada pelo Sporting. Infelizmente, acabei me lesionando e perdi boa parte da última. Já estou com saudade de entrar em campo e fazer o que mais gosto. Foram sete meses de recuperação pós-cirurgia e, agora, quero recuperar também o tempo perdido. Nosso grupo está ansioso para o início dessa edição e todos estão confiantes de que faremos um belo trabalho - disse Luiz Phellype.


Douglas Tanque, ex-Guarani e Corinthians, é outro que vai para sua terceira temporada, só que pelo Paços de Ferreira. Apesar do pouco tempo de casa, já é o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 26 gols, só atrás de Bruno Moreira (36) e William (32). E ele espera atingir o topo dessa lista.

- A expectativa aqui é muito grande. Já vou para minha terceira temporada pelo Paços e para a disputa de mais um Campeonato Português. Espero que a gente tenha um bom ano e que possamos terminar na parte de cima da tabela. Fui muito feliz na última temporada, sendo artilheiro da equipe e entrando para a história do clube, e quero continuar alcançando meus objetivos. Tem tudo para dar muito certo. Nossa equipe chega forte - contou Tanque.

Já Evanilson terá sua segunda experiência na Europa. A primeira foi no Samorin, da Eslováquia, então parceiro do Fluminense. Agora, espera voos bem maiores, em um grande clube do futebol europeu. As credenciais apresentadas no Tricolor em 2020 levaram o atacante de apenas 20 anos a assinar contrato de cinco anos com o Porto.

- Já tive uma passagem pela Europa, quando atuei pelo Samorin, mas essa de agora vai ser especial, por se tratar de um clube gigante como o Porto. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e espero que eu possa corresponder em campo e dar sequência às boas atuações que vinha tendo no Fluminense - afirmou Evanilson.

Já o também atacante Jhonata Robert, com os mesmos 20 anos, partiu em agosto para jogar pela primeira vez fora do país. Emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro no início do ano, teve o empréstimo repassado ao Famalicão, clube que se destacou na temporada passada em Portugal. Mais um garoto a realizar o sonho de jogar na Europa.

- Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar no futebol europeu. É o sonho de qualquer jogador atuar na Europa e vou procurar dar o meu melhor aqui e evoluir muito na carreira. Sei que é uma chance de ouro para desenvolver meu futebol e amadurecer fora de campo também. Espero que o Famalicão possa ter um grande desempenho nesta temporada - afirmou.