Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Suárez critica o Barcelona: ‘Tinham que deixar Messi sair’

Atacante uruguaio não revelou futuro do craque argentino, mas revelou possibilidade de permanência do camisa 10 caso se sinta feliz na Catalunha e entre uma nova diretoria

Messi tem um bom início de temporada com o Barcelona (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Escrito por

O atacante Luis Suárez deu sua opinião sobre a decisão de Messi de querer sair do Barcelona e afirmou que o clube deveria respeitar a decisão do jogador, em entrevista à “ESPN”. O uruguaio também confirmou que deu apoio ao ex-companheiro em todos os momentos, mas também não descartou uma permanência do camisa 10 na Catalunha.

- O fato de Messi querer deixar o Barcelona não foi um gesto por minha causa. Tinham que respeitar a decisão dele querer sair. Por respeito a relação que tenho com Leo, não vou dizer o que conversamos, mas viveu uma situação muito difícil e complicada. Ele queria ir e o clube não deixava. Eu tratei de apoiá-lo.

Apesar de quase ter saído nesta temporada, o camisa nove do Atlético de Madrid acredita que, caso haja mudanças no Barça, Messi pode seguir vestindo a camisa blaugrana.

- Leo é consciente do que é para o Barcelona. Ele deu coisas que o clube nunca imaginou. Ele tem que seguir sendo o número um, o melhor e ser feliz. Há a possibilidade de Messi jogar em outro clube, mas se voltar a se sentir cômodo, feliz e chegar outra diretoria, vai querer seguir no clube. Como amigo, vou estar feliz se estiver bem lá e se tiver que ir para outra equipe, também.

Com contrato até o final da temporada, Messi pode assinar um pré-contrato com um novo time a partir de janeiro. O Barcelona passa por um momento de profunda crise política no último ano de mandato de Josep Maria Bartomeu. Apesar disso, dentro de campo o argentino tem correspondido e ajudado o time neste início de temporada.