Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique não descarta trio MSN na disputa do prêmio Bola de Ouro

Messi, Suárez e Neymar vêm comendo a bola nesta temporada com a camisa do Barcelona

Suárez, Neymar e Messi: trio será finalista da Bola de Ouro? (Foto: AFP)
Escrito por

Quem são os três melhores jogadores do mundo? Na segunda-feira, a Fifa vai acabar com o suspense e divulgar os candidatos à Bola de Ouro, prêmio que será entregue no dia 11 de janeiro. Campeões desde 2008, Messi e Cristiano Ronaldo são considerados nomes certos. Mas não para Luis Enrique, técnico do Barcelona. O comandante revelou que não ficaria surpreso se o argentino, Neymar e Suárez fossem os finalistas.

- Não seria absurdo. Não sou eu que vou voltar, mas são os melhores do mundo. Estão em grande nível - comentou Lucho.

Messi voltou a jogar na goleada sobre o Real Madrid, por 4 a 0 após dois meses longe dos campos. No meio de semana, contra a Roma, ele marcou duas vezes no massacre por 6 a 1. Apesar da recuperação e dos gols do seu camisa 10, Luis Enrique avisou que o argentino ainda precisa de tempo para recuperar ritmo de jogo. 

Luis Enrique já tem o seu poderoso trio de ataque de volta e, dentro de pouco mais de um mês, terá à disposição Arda Turan e Aleix Vidal, contratados na última janela de transferências, mas que ficaram impossibilitados de jogar por conta da punição imposta pela Fifa, que termina em janeiro. Além da dupla, o Barcelona poderá ir ao mercado contratar mais jogadores. A possibilidade anima o treinador.
- Vamos avaliar quando chegar a hora, mas sou sempre a favor de reforçar a equipe. Temos que estar preparados se a equipe estiver no limite. Seja por lesões ou suspensões, há diferença com relação ao ano passado. Sou a favor de melhorar sempre.