Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique diz que não segue Pato, e Barcelona já tem novo nome na mira

Em entrevista coletiva, treinador revelou não acompanhar o Brasileirão. O "Sport" desta sexta-feira aponta possível interesse do time catalão no holandês Kuyt<br>

Pato vem fazendo ótima temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O jornal "Sport", da Catalunha, revelou nesta quinta-feira que o Barcelona estaria interessado no atacante Alexandre Pato, que pertence ao Corinthians, mas está emprestado até o fim do ano ao São Paulo. Em entrevista coletiva nesta sexta, o técnico da equipe espanhola, Luis Enrique, fez questão de dizer que não tem acompanhado o brasileiro.

- Agora, não posso avaliar. Não sigo o Brasileirão. É um jogador importante que voltou ao seu país - disse o treinador do Barcelona.

Segundo o periódico, Pato entraria no 'perfil Larsson". O sueco foi contratado em 2004 pelo Barcelona para ser um reserva de luxo, pois fazia a função de atacante pelos lados de campo e até como centroavante. Além da polivalência, a ideia dos dirigentes à epoca era ter um jogador de qualidade como opção e que não reclamasse de sua situação como suplente. A diferença para o brasileiro é a idade: o sueco tinha mais de 32 anos à época. Já o são-paulino tem 26.

Dirk Kuyt, em ação pela seleção holandesa (Foto: Damien Meyer/ AFP)

O próprio "Sport" nesta sexta-feira citou outro nome que poderia chegar ao Barcelona. Trata-se do holandês Dirk Kuyt, que atua no Feyenoord e que chama a atenção pela sua forma física, mesmo aos 35 anos. Segundo o jornal, o ex-jogador do Liverpool é considerado uma opção mais barata e mais eficiente que Pato.

Vale lembrar que o contrato de Pato com o São Paulo acaba no fim deste ano. Se o Corinthians não receber ofertas tidas como boas pelo atacante, a tendência é o jogador ser reintegrado ao elenco alvinegro em janeiro de 2016.

Até a última janela de transferências o Timão pedia 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), mas agora a pedida é maior por conta do bom momento vivido por ele. Em 2013, o Corinthians pagou cerca de R$ 40 milhões para tirar Pato do Milan (ITA).