Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Antonio Zaluar consegue acesso para a divisão 1 árabe

Técnico brasileiro teve a companhia de Fabio Carille nas tribunas do jogo que marcou a promoção da equipe

Acesso pessoal
Escrito por

No último domingo, com um empate em 1 a 1 contra o Al-Taqdom, o Al Akhdoud, do técnico brasileiro Luis Antonio Zaluar, conquistou o acesso na Divisão 2 da Arábia Saudita com uma rodada de antecedência. Líder da competição com 50 pontos, a equipe não pode mais ser alcançada pelo terceiro colocado e brigará pelo título no último jogo da competição.

Uma visita ilustre, porém, aumentou ainda mais a atratividade do jogo que valia o acesso: o técnico Fábio Carille, em um dia de folga dos trabalhos no Al-Ittihad, foi ao jogo e acompanhou da tribuna o sucesso do seu amigo e compatriota Zaluar.

Nesse último jogo agora, que faríamos em casa e determinaríamos o acesso, o meu amigo Carille me deu a honra de visitar a gente. As pessoas na cidade nem acreditavam que ele estava aqui. Imagina, uma cidade com 500 mil habitantes, com o técnico do Al-Ittihad aqui acompanhando. Foi um momento maravilhoso, jogadores ficaram mais motivados ainda e conseguimos o acesso - disse Zaluar, que falou sobre a sensação de atingir o acesso:

- Apesar de ter sido com empate, foi muito bom. Sei que foi um ano difícil pra todos, mas pra mim foi um pouco mais. Perdi meu pai um pouco antes e minha mãe esse ano, então esse projeto foi muito importante pra mim. Tenho a obrigação de dedicar isso a eles, que estão lá em cima sempre olhando por mim.

No Al Akhdoud desde 2019, Zaluar explicou sua história no clube e os motivos para o acesso ter vindo na segunda temporada à frente da equipe.

- Na primeira temporada vínhamos bem, na zona de classificação, mas aí veio a pandemia, que nos quebrou no meio. Quando voltamos, faltavam quatro jogos, mas o retorno não foi bom e ficamos fora, não conseguimos o objetivo. A diretoria se mobilizou, renovou, me deu condições de trazer jogadores de mais qualidade, já com a experiência da temporada passada. Esse ano conseguimos com uma rodada de antecedência o acesso, sendo o time com mais vitórias, mais gols.