Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucho descarta ‘Messidependência’ e fala sobre passeio a parque do time

Jogadores estiveram no Port Aventura e se divertiram nos brinquedos e com personagens

Messi se machucou na partida contra o Las Palmas (Foto: Divulgação/ Site do Barcelona)
Escrito por

O Barcelona não teve a oportunidade de contratar no início da temporada, por causa de uma punição da Fifa, perdeu jogadores, e tudo ficou pior com as lesões. Peças importantes, como Messi, Iniesta e Rakitic já se machucaram, sendo que o argentino está fora já há algum tempo, e pode até perder o clássico contra o Real Madrid. Logo, na Catalunha falou-se muito de que o time iria sofrer por causa da ausência do seu camisa 10. Mas o técnico Luis Enrique rechaçou uma "Messidependência" e elogiou os outros jogadores.

- Parece pouco ficar sem Messi? Com ele somos muito mais fortes, não há dúvidas. Mas temos uma grande equipe e há recursos. A equipe deu um passa para a frente. Por trás de tudo isto há muito trabalho - disse Luis Enrique durante entrevista coletiva, para comentar ainda sobre as várias lesões ao longo da temporada:

- A maioria das lesões são por impactos. O fator sorte não está do nosso lado. São coisas que acontecem com qualquer time. Isso nos torna perspicazes e tentamos controlar tudo que afeta os jogadores. Como são lesões por traumatismos e impactos, não podemos fazer nada.


Lucho foi questionado ainda sobre o passeio que o time fez nesta semana ao Port Aventura, um parque de diversões da região, com direito a fotos com personagens como o Pica-Pau. Ele falou que faz parte do planejamento para também esfriar a cabeça.

- Buscamos coesão de equipe e de grupo. É outra forma de treinamento para nós. É chave se podemos unir a família. É básico para os jogadores. Agradecemos ao Port Aventura pelo apoio, ficamos encantados - disse Luis Enrique.