Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Moura fala sobre ausência na lista de Dunga: ‘Não vou lamentar’

Meia do PSG também disse sobre a ótima campanha do time francês na Champions

Lucas tem gols na atual temporada (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Um dos destaques da conquista do hexacampeonato francês do Paris Saint-Germain no último domingo, o brasileiro Lucas Moura optou por não entrar em polêmicas ao comentar a sua ausência na lista do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para os jogos diante do Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa-2018.

- Seleção é um objetivo, mas tenho que entender e aceitar. Dunga tem muirtas opções. Se ele não me escolheu, preciso continuar meu trabalho e me firmar cada vez mais como titular do PSG. A convocação é consequência e uma hora a oportunidade vai apararecer. Não vou lamentar a cada não-convocação - disse o meia ao programa "Bate Bola", do canal "ESPN Brasil", nesta terça-feira. 

O ex-São Paulo também falou sobre as possibilidades do PSG na Liga dos Campeões, onde a equipe está na quartas de finais. No programa, Lucas esbanjou confiança no time comandado pelo técnico Laurent Blanc.

- Acredito que temos força para levar a Champions. Tem anos que batemos na trave e não passamos pelas quartas. A cada temporada que passa perdemos jogadores, mas nos reforçamos bem, como o Di María este ano. Hoje, temos mais respeito e aumentamos a confiança dentro do elenco e da torcida, e nos acostumamos com decisões - frisou, citando Bayern de Munique e Barcelona, favoritos ao título:

- Não sabemos se vamos ser campeões, tem Barça e Bayern, mas tudo se torna imprevisível se se jogarmos como jogamos os dois jogos com o Chelsea. Acredito que podemos entrar, sim, na briga - afirmou Lucas.

São Paulo

Em relação ao São Paulo, nunca escondi o carinho que tenho pelo clube. Se estou no PSG, devo ao Tricolor. Tenho saudade do povo, do ambiente... de tudo. O São Paulo vive um momento delicado e não esta fácil para nenhum clube brasileiro. Aqui em Paris, aprendi com meus pais que, na vida, não é na primeira dor de barriga que jogaria tudo pelo alto.

Possível saída de Ibrahimovic

A permanência dele seria boa, mas com essa condição da Torre Eiffel está meio difícil (risos). Ele não falou nada dentro do grupo, mas, pelo o que se desenha, está complicado. Espero que ele fiquei no PSG.